Dicas de como decorar o hall de entrada

* Guestpost por GetNinjas

A expressão “a primeira impressão é a que fica” não vale só para pessoas, e é por isso que é tão importante saber decorar o seu hall de entrada. Pois ele será a primeira impressão que uma pessoa terá sobre a nossa casa.
Como um convite de boas-vindas, o hall de entrada deve dar uma indicação do que é o resto da casa. Ele deve estabelecer um diálogo com o modo como é decorado o restante da casa. Por isso, não há um modelo único.
É importante não esquecer que, antes de tudo, o hall de entrada se trata de um local de passagem. Por isso, não é recomendável encher o espaço com móveis, pois isso dificultaria a circulação pelo ambiente.

Pintura

hall de entrada
Foto

A pintura da parede pode ir da pintura convencional à rústica, passando por um papel de parede. Tudo depende da composição.

Aparador

hall de entrada decorado
Foto

Um aparador é sempre uma ótima opção, sendo possível colocar sobre ele várias coisas como vasos, abajours ou até porta-retratos.
Espelho

hall de entrada
Foto

O espelho funciona como um ponto de fuga, trazendo uma sensação que oferece maior espaço para locais pequenos.

Quadro

hall de entrada decorado
Foto

Um quadro, pelo tamanho da maioria dos hall de entradas, não permite o uso do espelho. Caso você tenha espaço suficiente para os dois ou opte por um quadro, este deve ter a ver com os móveis e com a parede.

Luminária

Hall de entrada
Foto

Abajures e luminárias serão os responsáveis por criar um ambiente aconchegante por meio da iluminação. Veja ideias de como customizar um abajur.

Tapete

Hall de entrada
Foto

Outra opção que varia muito, o tapete pode ser desde um capacho para a visita limpar os pés ao chegar até uma passadeira.

Caso você tenha encontrado dificuldades com a decoração de seu hall de entrada ou mesmo de sua casa ou apartamento no geral, você pode encontrar ótimos decoradores no GetNinjas, um site onde é possível contratar profissionais competentes de diversas áreas.

2 comentários em “Dicas de como decorar o hall de entrada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.