Desafio Fantástico – mesma roupa todo dia..

Depois da brincadeira de uma cor só, no mês de setembro resolvi fazer outra brincadeira com a minha Poupee Girl: usar por 1 mês o mesmo vestido. O que me levou a querer experimentar isso foi a notícia da indiana que está usando o mesmo vestido por 1 ano, para fins sociais. A finalidade da minha Poupee foi simplesmente ver como é usar a mesma roupa tantos dias seguidos e ver se é possível ou se é cansativo.

Cheguei a conclusão que é possível e sim, mesmo tendo muitos acessórios é uma coisa cansativa, ainda bem que foi só um mês e ainda bem que não era vida real!! :p

poupee_um_vestido_30_dias

Quero saber qual combinação vocês gostaram mais!?!  A n° 9 eu usaria sem medo.

Pra quem não sabe vale a pena conferir o site The Uniform Project, criado pela indiana Sheena Matheiken, neste site todo dia ela posta um look diferente com o mesmo vestido.  As pessoas podem entrar, ver as fotos, comentar, doar acessórios e também dinheiro. Todo o dinheiro arrecadado durante este ano do projeto vai ser doado para uma ONG Educacional. Este projeto é uma prova que é possível repetir roupa sim e continuar linda e na moda. :)

The Uniform Project

Aí domingo estou lá na sala, assistindo o Fantástico quando me deparo com uma matéria da Glorinha Kalil sobre usar o mesmo vestido… Ela chamou 5 meninas superestilosas para encararem o desafio por 21 dias.

Vic - São Paulo

Manoela - Curitiba

Juliana - Goiânia

Júlia - Rio de Janeiro

Clara - Recife

No começo elas estavam um pouco tímidas, com criações básicas, mas depois foram se soltando.. cada uma no seu estilo e inventando muita moda. Amei a matéria.

Agora nós podemos votar na mais criativa e no próximo domingo elas vão apresentar a customização final pro vestido, dessa vez podendo tingir, bordar, cortar… Estou curiosa pra ver o que elas vão aprontar!

Links: Fantástico, The Uniform Project, Poupee Girl

Compartilhe



15 Comment

  1. Paulinha says:

    Eu não sei se teria tanta criatividade pra um vestido, mas concordo contigo que tendo os acessórios corretos dá pra diversificar! Gostei do blog! beijos

  2. […] caso, foi o da Mariely, que não quis arriscar brincar disso na vida real, mas foi treinar combinações em cima de um […]

  3. kakau says:

    mto legal usar a pupe com esses objetivos…vou começar a usá-la melhor pra vestir eu mesma. haha
    queria eu saber usar a mesma roupa com tantos looks diferentes…
    bjoksss

  4. kakau says:

    usei o email errado…agora sim

  5. kakau says:

    Queria eu saber usar minhas roupas assim, vou começar a usar minha pupe com esses objetivos, mto legal
    bjoksss

  6. Leticia says:

    Interessante a idéia!
    Eu abandonei minha Poupee :'(
    Adorei a 14! xD
    Bjuss

  7. Estou acompanhando essa série de reportagens do Fantástico e achei muito legal. Gostei da número 3.

    Deixei selinho pra vc http://cintiamcr.blogspot.com/2009/10/selinhos.html

    Bjo

  8. Michelli says:

    fiz um post sobre as meninas no Chat-Feminino ^^ achei super legal essa iniciativa, acho q deveria fzer isso comigo.. ahuahua quem sabe aproveito mais minhas roupas!

  9. Lorena says:

    A idéia do Uniform Project é fantástica! E todo mundo que não tem dinheiro e roupas suficientes pra usar uma diferente a cada dia acaba que faz o mesmo sem notar ;)

    quantas vezes já usamos a mesma peça de roupa de maneira diferente?

    É uma sacada muito boa a da idiana! E gostei bastante do seu post *-*

    Um grande abraço :*

  10. Lorena says:

    (e eu amei a 6) ;)

  11. Dani says:

    Sua doll ficou fofa ^^
    Esse projeto é bem legal, já tinha postado sobre em julho deste ano ^^

  12. jeh says:

    Que liiinda a sua poupee *-*

    Vc viu que a Vic ganhou o desafio do fantastico? Ela mereceu né *-*

    beiiiijos

  13. dedê says:

    todas elas são lindas !

    achei super legal elas tem bastante criatividade !

  14. (*)isso è bonito

  15. […] Pelas fotos e descrições das roupas, podemos ver que ela possui um acervo de qualidade e quantidade, com roupas de marcas famosas, isso faz com que o projeto se torne um pouco mais fácil, um pouco. Joanna terá que exercitar sua criatividade para criar looks diferentes a cada dia para não parecer que está sempre com a mesma roupa. Durante uma semana ela já experimentou como é usar a mesma peça e ter que dar cara nova à peça todos os dias. (Eu já tentei isso brincando no post Desafio Fantástico). […]

Deixe uma resposta