Decoração: Um diferencial no hospital

A decoração de ambientes e o uso de cortinas promovem a harmonização dos ambientes, sendo importantes e necessárias em ambientes íntimos, corporativos e também em locais de saúde, como os hospitais, que podem utilizar cortina hospitalar.

Os hospitais necessitam passar um clima humanizado, acolhedor e confortável, para garantir maior bem estar e comodidade aos pacientes e seus acompanhantes. Dessa forma, a decoração desses ambientes tem se tornado cada vez mais importante em hospitais.

decoração de hospital
Foto: Pixabay

Importância de projetos de decoração

Para que o ambiente hospitalar seja decorado adequadamente e de acordo com as normas de segurança, é preciso que um projeto de decoração seja elaborado por profissionais especializados em arquitetura de ambientes hospitalares. Dessa forma, a decoração atenderá todas as necessidades dos pacientes, além das normas regulamentadoras dessas áreas.

Além disso, em áreas hospitalares onde são atendidas crianças, é necessário ter espaços mais lúdicos e que deixem a estadia delas mais agradável. A Lei Nº 11.104/ 2005, determina que hospitais ou outros locais de saúde que atendem crianças em regime de internação, precisam ter brinquedotecas. As brinquedotecas devem ser decoradas adequadamente para atrair a atenção e em cores alegres e atrativas as crianças.

Objetos de decorativos

Os objetos decorativos das áreas do hospital devem ser seguros, confortáveis e adequados para cada ambiente do hospital. Os objetos devem ser em materiais de fácil limpeza, que evitem problemas de contaminação e acúmulo de sujeiras.

Cortina hospitalar na decoração

Alguns itens são imprescindíveis na decoração de hospitais, um deles é a cortina hospitalar. A iluminação em hospitais deve ser adequada com a sala, pois há espaços que necessitam de maior luminosidade e outros de maior controle da claridade, por isso o uso de cortina hospitalar é indicado para a maioria dos ambientes dentro dos hospitais.

decoração de hospital
Foto: Pixabay

Para que as cortinas sejam usadas na decoração dos hospitais, é preciso escolher modelos em material adequado e que sejam de fácil limpeza.

Os modelos de cortina hospitalar mais utilizados são:

  • Cortina de vinil;
  • Cortina de tecido 100% poliéster;
  • Cortina de tecido com tela integrada.

Quer ficar sempre bem informado sobre dicas e conteúdos de decoração? Então, continue a acompanhar o blog! :)

Compartilhe



Deixe uma resposta