Decoração de Sala

Decoração de sala: dicas lindas e práticas para a sua casa

A sala é o cartão de visitas de toda casa, é nesse ambiente que recebemos os amigos, reunimos a família para assistir um bom filme e damos aquela caprichada especial na decoração. Vamos te mostrar agora, algumas dicas de decoração de sala que vão te inspirar e te deixar encantada.

Selecionamos dicas de estilos, itens decorativos e diversos truques que vão te ajudar a deixar o seu ambiente ainda mais aconchegante, moderno e rico em detalhes.

decoração de sala

Você vai encontrar ao longo do post ideias para todos os tipos de salas, das menores e discretas, até as mais espaçosas e ousadas. Acompanhe tudo e fique por dentro das melhores dicas de decoração de sala.

Definindo um estilo para a decoração da sua sala

Uma boa decoração de sala é marcada por um estilo pré-definido, pois assim fica ainda mais fácil combinar cores, móveis, objetos e texturas. Vamos te mostrar alguns estilos que fazem o maior sucesso entre os decoradores, assim você escolhe o seu predileto e começa a transformação no seu ambiente:

Estilo minimalista

O estilo minimalista é marcado por ambientes com poucos móveis ou itens decorativos. Muitos desses ambientes seguem uma linha bem clean, com destaque para os tons neutros e claros em todo o decor.

Decoração de Sala
Foto por Especialista Representa

Estilo boho chic

Lindo, moderno e inusitado, o estilo boho chic mistura várias tendências da decoração em um só ambiente. Uma sala com esse estilo tem muitas almofadas, tapeçarias, velas, mix de estampas e uma paleta de cores com base nos tons neutros como o bege, o marrom, o caramelo e o verde militar claro, por exemplo.

Decoração de Sala
Foto por Design Coolture

Estilo sofisticado

Esse estilo é lindo e combina elegância e simplicidade em uma única decoração. Para ter uma decoração de sala com o estilo sofisticado você pode apostar na boa iluminação do ambiente, móveis amplos e cores clássicas e neutras.

Decoração de Sala
Foto por Arquiteturaz

Estilo industrial

O estilo industrial tem ganhado cada vez mais espaço na decoração dos ambientes. Um dos focos desse estilo são os espaços aparentes, como os tijolos, lajes e encanamentos. Uma sala com o estilo industrial tem muitos elementos em tons de cinza, preto e marrom.

Decoração de Sala
Foto por @ap.1307

Papel de parede e revestimentos

O papel de parede e os revestimentos são marca registrada nas decorações das salas. Com eles você consegue deixar o ambiente ainda mais autêntico, dando destaque para uma parede, composição com objetos decorativos ou móveis de uma maneira prática e rápida.

Papel de parede 3D: esse estilo de papel de parede é marcado por diversas figuras e formas em 3D que acrescentam um estilo único à sala.

Revestimento de madeira ripada: a madeira ripada consegue acrescentar ainda mais elegância e acolhimento aos ambientes. Esse tipo de revestimento combina perfeitamente com salas minimalistas, simples e aconchegantes.

Cimento queimado: esse tipo de revestimento está muito em alta na decoração das salas. O cimento queimado consegue dar um toque moderno e descontraído para a casa, com a vantagem da versatilidade e ótimo custo-benefício.

Papel de parede comum: o papel de parede comum é uma ideia perfeita para você que quer transformar a decoração da sua sala de uma maneira prática. Existem disponíveis no mercado diversas estampas, texturas e combinações de cores que podem valorizar ainda mais o seu ambiente com muito estilo e bom gosto.

Colocando a mão na massa: como fazer uma parede de cimento queimado

Para te ajudar a colocar uma dessas ideias em prática, selecionamos um vídeo com um passo a passo de como fazer uma parede de cimento queimado fácil. Separe os seus materiais, arraste os móveis da sala, siga o passo a passo e veja como a sua sala vai ficar incrível:

Detalhes que fazem a diferença no ambiente

Os detalhes fazem toda a diferença na decoração da sala, são eles que vão dar o acabamento e aquele toque final especial à decoração, além de ser uma ótima alternativa para você que quer transformar o seu ambiente de uma maneira prática, econômica e sem reformas.

Cortinas: as cortinas são itens indispensáveis na decoração da sala, elas conseguem acrescentar uma sensação de acolhimento e bem-estar única ao ambiente. Para garantir que essa dica seja um sucesso, invista em cortinas com tecidos leves e tons neutros como o marrom claro, o bege e o branco.

Tapetes: fofinhos, coloridos ou estampados, os tapetes são ótimos para acrescentar ainda mais estilo e aconchego à sala. Uma dica muito interessante é combinar mais de um tapete na decoração do ambiente, assim você mescla texturas e estampas, acrescentando ainda mais autenticidade ao decor.

decoração de sala

Plantas: as plantas são conhecidas por conseguirem dar vida aos ambientes. Existem diferentes maneiras de usá-las na decoração de sala, você pode optar por um vaso grande, alguns conjuntos de vasos ou ainda pequenas plantas pequenas e delicadas, como as suculentas.

Mantas: ideal para trazer aconchego para a decoração de sala, as mantas são ótimos itens para deixar a sua decoração ainda mais personalizada e rica em detalhes.

Luminárias, pendentes e afins: uma boa iluminação consegue elevar o nível da decoração do ambiente, promovendo sensações e direcionando os olhares para diversos detalhes. Combine diferentes tipos de iluminações em um mesmo ambiente e veja como a sua sala vai se transformar ao anoitecer.

Diferentes modelos de mesas

As mesas são uma ótima dica para você que quer dar uma diferenciada na decoração da sua sala, com elas é possível acomodar itens decorativos, livros ou itens pessoais como chaves, óculos de leitura, entre outros.

Existem vários modelos de mesas que se adequam perfeitamente aos mais variados tipos e tamanhos de salas, as mesas de centro, por exemplo, são perfeitas para ambientes amplos. Já as mesas de canto, podem ser uma ótima alternativa para salas pequenas.

decoração de sala

Mas, lembre-se de que tudo pode variar muito de acordo com o estilo da decoração da sua sala, o tamanho dos móveis e tantas outras questões. Faça vários testes e ache a maneira que mais te agrade, levando e conta a particularidade do seu ambiente.

Com todas essas dicas de decoração de sala, com certeza várias ideias já começaram a surgir na sua mente. Comente aqui qual a sua ideia favorita, estamos curiosas para saber!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.