Decoração da casa nova

Decoração da casa nova: 3 dicas para você

Mudar de casa é sempre uma aventura bastante empolgante! Começar tudo do zero, prestando atenção a cada detalhe que irá fazer parte da sua nova morada é um processo que pode ser cansativo, porém muito gratificante.

Para te ajudar a não esquecer de nada – e dar importância ao que realmente importa – confira a seguir 3 dicas para decorar a sua casa nova!

dicas para decorar casa nova
Foto: Unsplash

1. Confie no seu gosto pessoal

Apesar de ser muito mais fácil poder contar com a ajuda profissional de um arquiteto ou designer de interiores, é fundamental acreditar nas suas preferências na hora de criar a decoração de cada ambiente.

Por isso, aposte naquela cor de parede que você sempre quis, aquele sofá dos sonhos ou até mesmo um quadro que você sempre desejou. O resto do espaço pode ser adequado de acordo com esses detalhes!

 

2. Decore um espaço por vez

É muito emocionante mesmo decorar uma casa totalmente nova para você. No entanto, é preciso ir com calma e não se afobar para decorar os cômodos da melhor maneira.

Então, a dica aqui é ir montando a decoração de um ambiente por vez. Dessa forma, cada espaço terá a atenção necessária e você não deixará nenhum detalhe passar batido – que pode fazer grande diferença depois.

Decorar a casa nova
Foto: Unsplash

3. Escolha bem a quantidade de móveis

Os móveis são fatores determinantes na hora de decorar um cômodo. Por conta disso, existem espaços em que é preciso priorizar a funcionalidade, mas sem perder a estética.

Nesse caso, o mobiliário sob medida costuma ser o mais indicado por especialistas, ainda mais que se a sua casa não for tão grande – apesar de ser vantajoso mesmo para espaços amplos, oferecendo praticidade para manter a organização.

Ainda sobre funcionalidade aliada com a estética, podemos destacar os rodapés. Um rodapé em poliestireno, por exemplo, é um recurso perfeito para quem deseja proporcionar um melhor acabamento. Esse tipo de rodapé para porcelanato ainda pode ser utilizado para organizar a fiação elétrica.

Agora que você já sabe as principais dicas para decorar a sua casa nova, mãos à obra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.