Como se vestir para ir ao trabalho

Você sabe realmente se vestir para ir ao trabalho? A maioria das mulheres acreditam que sim, mas muitas vezes usamos combinações inapropriadas para um ambiente corporativo. O problema se agrava quando chega o calor, pois queremos usar roupas confortáveis e fresquinhas, mas apropriadas par o ambiente de trabalho.

Como se vestir para o trabalho

As suas roupas devem ser escolhidas de acordo com o seu cargo e política de vestimenta da empresa. Se a empresa que você trabalha possui um manual de vestuário apropriado, facilita muito na hora de escolher suas roupas, na maioria das vezes você encontra essas roupas em lojas com coleções mais sociais e em lojas de moda evangélica.

Como se vestir para o trabalho

Todo mundo concorda que vestir calças sociais, neste calor que atinge nosso país, é bem desconfortável, então vamos trazer algumas dicas básicas para criar seu look usando saias e vestidos no ambiente de trabalho.
O ambiente corporativo costuma ser tomado pelas roupas pretas, mas esse tipo de cor concentra muito calor. Por esse motivo é ideal você utilizar cores mais neutras e claras como o cinza claro, bege, marrom e off-white.

Como se vestir para o trabalho

Você pode usar o preto, mas evite usá-lo em todas as peças ao mesmo tempo. Procure utilizá-lo em saias, para você ter mais facilidade com a escolha da blusa e acessórios. Evite os tons pasteis como rosa e azul claro numa composição única, para o seu look não ficar infantilizado. Cores mais vibrantes devem ficar para os acessórios.
Ao contrário do que a maioria pensa, o branco não é uma cor só para o réveillon. Você pode utilizar vestidos brancos com um corte e tecido mais sociais para o ambiente de trabalho. Ou combinar blusas brancas com saias ou calças de cores variadas, para equilibrar a combinação.

como se vestir para o trabalho

Você com certeza deve evitar os shorts, mesmo que seja de alfaiataria. Ficar com as pernas à mostra num ambiente de trabalho é muito deselegante, mesmo em ambientes mais despojados como as agências de publicidade. Evite as transparências e costas peladas no trabalho, também. Está muito na moda o uso de croppeds, mas não use no trabalho, pois deixar a barriga de fora mesmo que só um pedacinho não transmite segurança.
Os vestidos mais encorpados, de malha, linho, oxford e algodão são opções excelentes para o ambiente corporativo. Fique atenta ao corte, para que não fique justo nem esvoaçante de mais.

Como se vestir para o trabalho

Você pode usar estampas no escritório, mas procure não abusar muito. Não se esqueça de deixar o comprimento das saias e vestidos, no máximo um pouco acima dos joelhos e evite decotes profundos, também.

Como se vestir para o trabalho

Por fim, por mais que esteja calor, o escritório costuma ter ar condicionado, então tenha sempre um cardigã ou um blazer chave com você. Dessa forma, você não sofre nem com o calor nas ruas ou com o frio dos ar condicionados dentro do escritório.

Texto escrito por Bela Loba

Compartilhe



Deixe uma resposta