Como fazer brinquedoteca em casa

5 propostas diferentes de brinquedoteca em casa

A brinquedoteca é um espaço especial feito para as crianças brincarem e se desenvolverem de uma forma livre e divertida. Neste post vamos te apresentar algumas propostas diferentes de brinquedoteca em casa que vão te surpreender. Acompanhe:

Brinquedoteca na sala

A brinquedoteca na sala é muito versátil e pode ser feita de diferentes maneiras. Selecionamos para você um exemplo que une praticidade, organização e um bom aproveitamento de espaço.

A melhor parte dessa proposta de brinquedoteca são as portas de correr. Com elas sempre que for necessário você poderá separar os ambientes e garantir a organização da sala.

Como fazer brinquedoteca em casa
Foto por Home Arque?

Brinquedoteca ao ar livre

Esse tipo de brinquedoteca em casa pode ser feito em diferentes lugares como a área de lazer e o jardim de inverno. Aproveite a luz natural, plantas e árvores para criar um ambiente descontraído e divertido para as crianças.

Como fazer brinquedoteca em casa
Foto por Julice Pontual Arquitetura

Brinquedoteca na varanda

Se você mora em um apartamento e está em dúvida sobre onde fazer uma brinquedoteca, já podemos adiantar que um lugar perfeito para isso é a varanda.

Na varanda a criança poderá ter um cantinho especial com brinquedos, mesa e cadeiras para que ela brinque sozinha ou com os amigos, mas lembre-se de verificar anteriormente se o ambiente é totalmente seguro.

 

Como fazer brinquedoteca em casa
Foto por Sandra Staffa Décor

Brinquedoteca prática

Uma das maiores preocupações dos pais em relação a uma brinquedoteca em casa é arrumar espaço para os brinquedos sem que isso atrapalhe toda a movimentação e organização do ambiente.

Veja essa proposta de brinquedoteca prática que separamos para você. Ela fica localizada perto da cozinha e é separada por um nicho. Uma ideia simples de marcenaria planejada, diferente e criativa para ter as crianças por perto sem abrir mão de um cantinho especial.

Como fazer brinquedoteca em casa
Foto por Casa da Bru

Brinquedoteca no quarto

Essa proposta é a mais simples e prática, ter uma brinquedoteca no quarto das crianças facilita a organização, além de ser uma maneira econômica que você pode ter ao optar por decorar um único lugar.

Como fazer brinquedoteca em casa
Foto por Tatiane | Viviane – Arquitetas

Alguns itens podem ser essenciais para você montar a sua brinquedoteca em casa: cestos, caixas organizadoras, brinquedos variados, mesa, cadeiras, nichos entre outros. Comente aqui qual foi a sugestão de brinquedoteca em casa que você mais gostou e está pensando em colocar em prática!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.