Como Decorar Kitnet Simples

Como decorar kitnet simples: dicas práticas para você

Decorar kitnet pode ser um belo desafio para muitas pessoas. Alguns fatores interferem diretamente nesse processo de decoração: as kitnets em sua maioria são pequenas, alguns espaços possuem pouca iluminação e muitas vezes não podemos fazer grandes reformas no ambiente.

Para te mostrar que mesmo com tantas interferências, esse processo de decoração pode ser fácil, neste post vamos te apresentar dicas de como decorar kitnet simples.

Selecionamos ideias rápidas e práticas que vão te mostrar quais pontos você pode melhorar no ambiente, sugestões de como personalizar e deixar o espaço ainda mais moderno e até algumas dicas para você olhar tudo com mais atenção e começar a aproveitar melhor os espaços.

Quer conferir todas essas dicas? Acompanhe o post até o final e veja como decorar kitnet simples:

Ideias simples, fáceis e econômicas para você decorar kitnet

Decorar kitnet simples sem quebra-quebra é possível! Vamos te mostrar agora algumas ideias que podem acrescentar ainda mais autenticidade e estilo aos seus ambientes de uma maneira muito prática e versátil. Confira:

Adesivos

Os adesivos são uma ótima alternativa para decorar os ambientes economizando e seguindo o seu gosto pessoal.

  •  Para ambientes com um toque de romantismo e delicadeza aposte nos adesivos florais.
  •  Para composições modernas e alegres invista em adesivos coloridos e sem uma forma pré-definida.
  •  Adesivos em tons de dourado ou rose gold acrescentam um toque de elegância e sofisticação ao ambiente.
  •  Frases e palavras positivas são ideais para deixar os ambientes ainda mais acolhedores.
  •  Você é fã de alguma série, desenho ou filme? Essa pode ser a temática do seu adesivo para decorar kitnet.
Como Decorar Kitnet Simples
Foto por Mini Apezinho

Quadros

Os quadros também são ótimos para decorar kitnet simples. Com eles você consegue deixar o seu espaço ainda mais moderno e clean. Para não cometer exageros, fique atenta a alguns pontos:

  •  Combine os quadros com a paleta de cores ou o estilo do ambiente. Exemplo: se você possui uma sala com um estilo industrial, quadros neutros e com molduras pretas são perfeitos.
  •  Se possível acrescente outros itens à decoração com quadros. Assim você consegue deixar esse espaço ainda mais moderno e dinâmico.
  •  Fique atenta à quantidade e ao tamanho de todos os quadros no momento de decorar a sala, o quarto, o banheiro ou a cozinha.

Roupa de cama

A roupa de cama consegue completar toda a decoração do quarto de uma maneira simples, prática e sutil. Além dos lençóis, edredons e travesseiros, invista em cobre-leitos, mantas, almofadas e pelegos.

Com esse simples toque na decoração, o seu ambiente vai ficar ainda mais estiloso e aconchegante.

Armários coloridos

Você já pensou em ter armários coloridos? Além de ser lindo, esse estilo de armário vai deixar a decoração da sua cozinha ainda mais alegre e vibrante.

Para mudar a cor, você pode utilizar pinturas, colagens com tecidos ou até mesmo o papel contact.

Como Decorar Kitnet Simples
Foto por Nusa Inspirações

Plantas

As plantas conseguem deixar o ambiente com um toque de cor sem abrir mão do aconchego e da praticidade. Quer saber como decorar kitnet simples com plantas? Confira a nossa lista de possibilidades:

  •  Tenha um vaso com uma planta de grande porte na sala.
  •  Faça um jardim vertical e aproveite para economizar espaço.
  •  Use plantinhas suspensas para decorar a varanda da sua kitnet.
  •  Coloque várias plantinhas na mesa de jantar ou em cima do vidro do fogão

Para tudo ficar ainda mais interessante, use vasos modernos, coloridos e estilosos.

Cortinas

As cortinas são uma ótima opção para decorar kitnet. Além dessa vantagem decorativa, elas ainda podem ser usadas como divisórias, já que muitas kitnets não têm portas ou paredes entre os cômodos como sala e quarto.

Os detalhes fazem toda a diferença na kitnet simples

Os detalhes são fundamentais para decorar kitnet simples. Com uma combinação de cores, atenção aos acabamentos e muita criatividade, é possível deixar qualquer ambiente ainda mais bonito.

  •  Escolha uma paleta de cores para a sua kitnet.
  •  Utilize pequenos elementos para decorar: livros, quadros, vasos com flores, itens que você comprou em uma viagem, uma ilustração com uma frase divertida.
  •  Muitas vezes o menos é mais.
Como Decorar Kitnet Simples
Foto por Mini Apezinho

Aproveite todos os espaços

Viver em uma kitnet exige algumas habilidades especiais. Olhar de uma maneira criativa e prática para todos os espaços pode facilitar o seu dia a dia, deixar o ambiente ainda mais bonito e criar soluções práticas e funcionais para tarefas cotidianas.

Como Decorar Kitnet Simples
Foto por Carla Dalbosco
Como Decorar Kitnet Simples
Foto por Mirele Railo

Faça repartições marcantes

Como já comentamos anteriormente, algumas kitnets não possuem divisórias em todos os cômodos, mas com alguns truques simples, é possível criar essas repartições e deixar a decoração da sua kitnet ainda mais organizada e estilosa.

Mesa de cabeceira

A mesa de cabeceira é um móvel perfeito para criar uma divisão simples entre a sala e o quarto. Mas lembre-se, é importante que essa combinação seja harmônica tanto em questão de cores quanto em estilo dos móveis.

Como Decorar Kitnet Simples
Foto por Arquitetura BD

Nichos

Os nichos são muito usados para decorar kitnet simples. Esse item possui mil e uma vantagens e pode deixar o seu ambiente ainda mais versátil. Com eles é possível criar uma repartição no ambiente e ainda decorar a kitnet com quadros, livros, itens colecionáveis e muitas outras opções que poderão ser vistas de ambos os lados.

Como Decorar Kitnet Simples
Foto por IZI Mobi

Iluminação é tudo e não ocupa espaço

Você já pensou em decorar kitnet simples apenas com uma intervenção na iluminação do ambiente? Os lustres, luminárias e abajures são itens que acrescentam ainda mais personalidade ao ambiente e não ocupam espaço.

Em uma estante, por exemplo, é possível acrescentar uma fita de led. Assim sua decoração ganha novos pontos de destaque.

Como Decorar Kitnet Simples
Foto por Cobogó SP

Decorar kitnet simples é mais fácil do que você imagina

As kitnets são espaços compactos que oferecem muitas opções de decorações. Com uma escolha correta de cores, móveis, itens decorativos e pontos de iluminações, você já consegue ter um ambiente especial e estiloso.

O que você achou das nossas ideias de como decorar kitnet? Deixe aqui o seu comentário! Vamos compartilhar ideias para deixar o nosso cantinho ainda mais lindo e aconchegante.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.