Como decorar apartamento alugado

Confira neste post ideias práticas de como decorar apartamento alugado.

A decoração de um apartamento alugado possui algumas regrinhas muito particulares. Nesse momento a sua criatividade, conhecimentos e desenvoltura com esse assunto pode ser o diferencial para deixar todos os espaços com um toque único. Para te inspirar e te ajudar nessa etapa divertida, vamos te mostrar algumas dicas de como decorar apartamento alugado.

Ao longo do post você vai aprender como observar cada cantinho do apartamento é importante para a decoração com técnicas, sugestões de itens e muitas dicas criativas. Esse post vai abrir a sua mente e te incentivar a transformar o seu espaço com muita alegria, modernidade e autenticidade.

Continue com a gente e descubra as melhores dicas para você decorar apartamento alugado:

Guia do Sofá

Escolhendo um estilo e uma paleta de cores

A escolha do estilo dos ambientes e da paleta de cores é um dos pontos mais importantes da decoração do apartamento alugado.

O estilo irá definir o tipo de decoração que os ambientes terão em quesito de móveis e itens decorativos, caminhando lado a lado com a escolha das cores.

Veja esse exemplo que separamos, nesse ambiente temos a escolha do estilo industrial marcado especialmente pelos móveis amadeirados com o destaque da cor preta.

Como Decorar Apartamento Alugado
Foto por Studio Decor

Móveis modernos e especiais

Decorar apartamento alugado é uma tarefa um pouco desafiadora. Existem algumas restrições como furar paredes ou pintar os cômodos que acabam limitando muitas pessoas. Mas um ponto muito prático pode transformar a casa: móveis estilosos.

Como decorar apartamento alugado
Foto por @EricaKosta.variedades

Opte em armários coloridos, poltronas, sofás amplos, cadeiras com designs modernos, mesas laterais e muitas outras opções que acrescentam ainda mais personalidade ao ambiente sem precisar recorrer ao quebra-quebra.

Como decorar apartamento alugado
Foto por @EricaKosta.variedades

Quadros

Os quadros são um dos itens decorativos mais amados entre as pessoas que moram em apartamentos alugados. Com apenas um conjunto você consegue deixar o ambiente ainda mais estiloso, divertido e colorido.

Você pode colocar os quadros em uma prateleira, mesa ou até mesmo no chão, de uma maneira muito prática e rápida.

Como Decorar Apartamento Alugado
Foto por Studio Decor
Como decorar apartamento alugado
Foto por Uma Casa Real

Iluminações modernas e aconchegantes

A iluminação é um ponto muito importante no momento de decorar apartamento alugado. E novamente existem várias técnicas que vão te ajudar a deixar os ambientes lindos, modernos e aconchegantes sem recorrer ao quebra-quebra:

– Coloque luminárias de mesas espalhadas pela casa.

– Os abajures são itens muito charmosos para a sala e o quarto.

– Fitas de led podem ser colocadas diretamente nos móveis trazendo um toque único e moderno para a casa.

– Pequenos fios com luzes são perfeitos para os quartos.

Como Decorar Apartamento Alugado
Foto por Studio Decor

Flores e plantas para alegrar os ambientes

As flores e as plantas conseguem transformar um apartamento, tenha vários vasos lindos espalhados pela casa e veja como eles alegram os ambientes. Confira algumas dicas:

Como decorar apartamento alugado
Foto por Joelma Oliveira

– Para continuar nessa vibe de flores e plantas, faça uma pequena horta na sua cozinha utilizando vasos pequenos.

– Tenha um jardim na varanda com várias espécies de flores e plantas.

– Coloque vasos grandes e imponentes na sala e no hall de entrada.

– Enfeite a casa com lindas flores coloridas ou sofisticados arranjos com Costela-de-adão.

Como decorar apartamento alugado
Foto por @apzinho55

Tapetes estilosos e fofinhos em sobreposição

Você já ouviu falar da sobreposição de tapetes? Essa técnica é muito utilizada por decoradores mundo afora. Além de ser muito interessante, ela ainda é perfeita para decorar apartamento alugado. Sabe por quê?

Com ela você consegue disfarçar o piso que não te agrada ou esconder pequenas imperfeições de uma maneira muito prática e moderna.

Para coloca-la em prática separe alguns tapetes que combinem com a decoração da casa e faça vários testes de sobreposições até encontrar a combinação ideal.

Após aplicar essa técnica de decoração, você ainda pode criar ambientes acolhedores para ler um livro com o auxílio de almofadas e luminárias.

Como Decorar Apartamento Alugado
Foto por Liana Amorim Interiores

Almofadas e mantas

Todo apartamento aconchegante possui várias almofadas e mantas. Esses dois itens conseguem acrescentar ainda mais estilo, conforto e autenticidade aos ambientes de uma maneira muito simples.

Veja essa composição que separamos para te inspirar. Ela é repleta de personalidade nas combinações de cores, estampas e detalhes. Com certeza, a sua casa vai ficar linda com uma opção semelhante.

Como Decorar Apartamento Alugado
Foto por Am Home Decor

Cortinas transformam ambientes

As cortinas são indispensáveis em apartamentos. Além de acrescentarem bem-estar e aconchego aos cômodos elas ainda ajudam a manter a privacidade dentro dos cômodos com um toque de cores, suavidade e leveza.

Cama, mesa e banho

A parte de cama, mesa e banho muitas vezes é ignorada no momento de decorar apartamento alugado, mas saiba que são esses itens que vão trazer um charme a mais para o quarto, a cozinha e o banheiro.

Com os edredons, tapetes, toalhas de mesa e toalhas de banho você pode explorar estampas e formar lindas composições onde esses itens se destacam ou complementam o ambiente de uma maneira muito equilibrada e diferenciada.

Clique aqui e veja também: como decorar um apartamento pequeno

Itens feitos de papéis

Decorar apartamento alugado com itens feitos de papéis é uma ótima alternativa para você que ama artesanato ou quer economizar no momento da decoração.

Esses itens são fáceis de reproduzir, acrescentam um toque único ao apartamento e ainda se adequam rapidamente a cor e ao estilo da decoração. Confira as nossas dicas:

– Faça flores de papel para colocar na cabeceira da cama.

– Decore a casa com diversos arranjos de folhas de papel em diversas tonalidades de verde.

– Enfeite o quarto das crianças com origamis, pássaros, flores, dinossauros e corações coloridos conforme a temática do enxoval.

Itens decorativos com personalidade

Um apartamento precisa ter vários itens decorativos com personalidade. Esses itens são responsáveis por fechar a decoração com chave-de-ouro. Com eles deixamos claro o estilo decorativo do espaço, a personalidade dos donos e vários toques de descontração ou requinte.

Como Decorar Apartamento Alugado
Foto por Uma Inspira

Decorar apartamento alugado é uma união de criatividade, versatilidade e um toque de bom gosto

Com todas essas dicas de como decorar apartamento alugado, temos certeza que o seu ambiente vai ganhar novos ares repletos de personalidade e criatividade.

O que você achou das nossas ideias? Comente aqui, estamos ansiosas para ler!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.