Beliche ou Bicama?

Na hora de escolher os móveis que irão compor o quarto de nossos filhos muitas dúvidas podem surgir. Que tipo de guarda-roupa, a cor do lençol infantil, a cor da parede, poltrona ou cadeira, beliche ou bicama?

Quando os filhos dividem o mesmo quarto, os pais precisam decidir a respeito do tipo de cama. Neste momento, tudo irá depender do espaço e até mesmo da preferência das crianças.

Afinal, os baixinhos também podem participar e opinar sobre a decoração do quarto, não é mesmo?

Beliche ou bicama
Foto: Unsplash

Beliche ou bicama? Vantagens e desvantagens

Quando os filhos precisam dividir o mesmo quarto é preciso pensar, primeiramente, na questão da otimização do espaço. Tanto o beliche quanto o bicama oferecem essa praticidade, uma vez que camas separadas acabam ocupando um espaço ainda maior. Isso atrapalha na mobilidade e impede que o quarto possa ser composto com outros itens importantes, como uma mesa de estudos e uma poltrona para leitura.

Ambos apresentam vantagens e desvantagens e é isso que você precisa avaliar na hora de adquirir os móveis. O beliche, por exemplo, é composto por duas camas, onde uma fica em cima da outra, sem a necessidade de abrir ou fechar na hora de dormir.

Este tipo de cama é muito eficiente e não ocupa muito espaço. Porém, se a ideia é deixar a decoração mais clean, obicama tem uma vantagem em relação ao beliche.

Obicama é um móvel mais discreto, onde os visitantes nem irão notar que ali existe uma outra cama no quarto.

Basta escolher o mesmo tipo de lençol infantil de solteiro para que seus filhos possam dormir confortavelmente e, pela manhã, a cama é fechada e somente a de cima é organizada com o edredom ou lençol de solteiro decorativo.

 

Mais praticidade

Vale lembrar que alguns bicamas possuem camas e baú e gavetas acopladas, otimizando ainda mais o ambiente. Já existe até modelos que imitam sofá-cama, tornando a decoração ainda mais prática.

Como você pode ver, ambos os móveis são excelentes para ganhar mais espaço no ambiente, agora basta fazer a decisão que mais combina com seus filhos: beliche ou bicama.

Compartilhe



Deixe uma resposta