Beleza e praticidade: jogo americano

Está precisando de dias mais práticos? Um jogo americano pode ajudá-lo. Veja neste post dicas de como usá-lo e como ele pode mudar a sua rotina.

Hoje em dia as pessoas estão buscando cada vez mais praticidade para os afazeres domésticos. Adiantar as marmitas da semana no domingo, fazer as compras por um aplicativo, são algumas das atividades que começaram a ser revistas de uns tempos pra cá.

Outra delas é a organização da mesa de jantar, que passou a receber um jogo americano. Antigamente era comum ver nas casas uma mesa sempre com uma toalha enfeitando-a e auxiliando durante as refeições. No entanto, o trabalho que dava mantê-la limpa e trocar os itens dispostos acima dela passou a ser substituído por um jogo americano retangular, o qual é colocado apenas na hora da comida e guardado nas gavetas em seguida.

Decoração - Como escolher um jogo americano

O jogo americano é como um apoio que evita o contato do prato direto com a mesa, arriscando a saúde do vidro ou da madeira com a disposição de altas temperaturas ou muito baixas. A limpeza também é facilitada neste caso, já que com um jogo americano retangular evita-se que um copo suado manche o vidro.

Se você estava acostumado a usar toalha de mesa, deve estar se perguntando sobre a quantidade de peças que um jogo americano deve ter, já que com a toalha é só colocar os itens e sentar todos à mesa.

Como escolher um jogo americano

Bom, para escolher o jogo americano ideal se baseie na quantidade de pessoas que sua mesa de jantar comporta confortavelmente. O recomendado é que haja um respiro entre uma peça e outra do jogo, delimitando o espaço de cada convidado. É só não deixar uma peça colada na outra, viu?

Decoração - Como escolher um jogo americano

O formato também interfere na organização da mesa com jogo americano. Por exemplo, se sua mesa é retangular, o ideal é seguir com um jogo americano retangular  . Caso ela seja redonda, você poderá colocar tanto com o redondo quanto com o retangular, basta se inspirar na dica do respiro que foi mencionada acima.

Existe também uma infinidade de materiais que são utilizados para confeccionar esses adereços. Você encontrará desde os em tecidos até os de couro. Já que o objetivo é ter mais praticidade, aposte em um jogo americano sintético, que possa ser limpo com um pano molhado, ou nos de tecidos que é só jogar na máquina.

Mas, nada impede que você tenha umas opções mais sofisticadas. Nesses casos, deixe-os para ocasiões mais especiais, sendo usados esporadicamente.

Usar um jogo americano é uma maneira de ter mais praticidade no dia a dia. Tem outras dicas de como facilitar a rotina? Compartilhe nos comentários!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.