A moda na internet

Já parou pra pensar que em hoje em dia mais pessoas estão ligadas à moda? Em geral, as pessoas estão se vestindo melhor, tendo mais estilo, pensando mais na hora de comprar e se vestir – tanto homens como mulheres. Acredito que grande parte dessa mudança vem pelo uso cada vez maior da internet. As pessoas estão se informando mais, lendo mais sobre moda e tendências e isso é muito bom!

Comprando roupas pela internet (lembra da loucura do Black Friday?) é possível pesquisar mais e conseguir peças legais bem em conta (cupons de desconto, lojas gringas, Ebay, etc). Além disso a gente tem mais tempo pra analisar se a roupa é bacana ou não. Acho que não há tanto aquele impulso de sair comprando tudo que acontece quando se está em uma loja física. Os blogs e canais de moda estão aí para dar dicas muito bacanas de estilo e ensinam direitinho como o povo deve usar determinada peça, o que fica bem em cada tipo físico, etc.

moda na internet
Foto

Alguns dos blogs mais influentes de moda no Brasil como Garotas Estúpidas, Fashionismo, Modices, dão dicas de compras, matérias sobre diversos estilistas e claro, trazem os tão famosos looks do dia, que ao contrário do que muita gente pensa, não é besteira, pois através dele conseguimos treinar nosso olhar para criar composições diferentes do que estamos acostumados a usar no dia a dia, enfim, ajuda a sair da mesmice, entende?

E se a pessoa está sem grana e não pode comprar roupa nova existem os blogs de customização e DIY que ensinam como reaproveitar e transformar as roupas, como o Customizando, Opinando Moda, entre outros.

Isso apenas no Brasil, se falarmos da internet mundial, são tantos os blogs! Recomendo muito o Le Blog de Betty, The Blonde Salad e o famoso The Sartorialist.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.