5 Dicas para fazer uma decoração de casamento perfeita

5 Dicas de Decoração para Casamentos

Casar com a pessoa que você ama é uma ocasião especial por si só. Contudo, preparar o casamento não é uma tarefa tão fácil se você não possui experiência quando se trata de decoração de eventos.

Para te ajudar, aprenda a seguir 5 dicas de decoração para casamentos para fazer desse dia inesquecível!

Foto: Unsplash

1. Defina a paleta de cores

Escolher qual será a paleta de cores do seu casamento é o primeiro passo na hora de planejar a decoração. Afinal, todo o restante vai girar em torno dessa decisão.

Geralmente, são definidas duas cores que servem como um norte para toda a festa. Nesse caso, elas podem ser mais clássicas, como branco e dourado, ou então mais ousadas, como vinho e rosa bebê.

Aqui, vai depender muito do gosto pessoal do casal e estilo de decoração desejado, mas tente pensar em tonalidades que conversem entre si e sejam harmônicas.

 

2. Encontre os móveis perfeitos

Assim que a paleta de cores da festa for definida, é hora de encontrar os móveis que vão compor a decoração.

A melhor opção para poder contar com um mobiliário perfeito para o seu casamento é a locação de mesas, cadeiras e demais peças.

Isso porque existem empresas que oferecem esse tipo de serviço e possuem em seu catálogo de aluguel de mesas para festa diversos modelos com fotos, para que você possa imaginar como irá ficar no seu espaço.

A grande vantagem de escolher por realizar o aluguel de mesas e demais móveis é a segurança da qualidade e tranquilidade no dia do evento, já que a empresa responsável faz a entrega e a retirada das peças no horário combinado previamente.

 

3. Aposte em iluminação

Tanto para casamentos de dia, quanto para os noturnos, a iluminação cênica é indispensável para trazer aconchego e elegância para a cerimônia.

decoração de casamento
Foto: Unsplash

 

4. Use fotografias

As fotos são as lembranças mais gostosas de se olhar no presente. Por isso, contar a história do casal através de fotografias, assim como momentos com amigos e família, deixa a ocasião bem mais personalizada.

 

5. Invista em flores da estação

Cada noiva pode ter as suas flores favoritas. Porém, se vocês estão em busca de economia e a garantia de flores bem vivas, o ideal é adquirir flores da estação em que o casamento será realizado.

decoração de casamento
Foto: Unsplash

Prontos para o grande dia? Abuse da sua criatividade e faça desse evento uma ocasião memorável!

 

 

Compartilhe



Deixe uma resposta