5 dicas para decorar seu home office

O trabalho remoto no Brasil tem crescido gradativamente e atualmente é comum ver pessoas atuando diretamente do conforto das suas casas. Algumas delas tem a possibilidade de separar um ambiente todo para seu home office, fazendo dele um verdadeiro escritório. Já outras buscam inseri-lo entre um cômodo e outro, como por exemplo embaixo da escada ou em um canto do quarto e até mesmo no corredor da casa. No entanto, independente de onde é construído, um dos maiores benefícios de ter seu escritório próprio é o fato de poder decorar da maneira que desejar, fazendo com que aumente sua produtividade e o prazer em realizar suas funções.
Para aqueles que ainda não sabem por onde começar, veja a seguir 5 dicas de decoração para implantar em seu home office:

  1. Móveis de escritório

    Um dos pontos mais importantes é a escolha dos móveis de escritórios. Atualmente há diversos modelos e design de móveis, mas eles não devem ter maior relevância do que o conforto e qualidade do produto. É importante que os móveis, principalmente cadeiras e mesas, sigam as normas da ABNT, evitando assim problemas de saúde como, por exemplo, dores nas costas.
    Dicas para decorar o home office

  2. Iluminação

    A iluminação do ambiente dependerá muito de onde está localizado o seu escritório. Busque não deixá-lo muito longe de janelas, a luz natural é importante para não forçar as vistas.
    Acrescente abajures e luzes secundárias, como leads, dando uma nova versão ao ambiente.
    Dicas para decorar o home office

  3. Cores

    As cores são os responsáveis por dar vida ao ambiente, mas cuidado ao escolhê-la, você poderá deixando o ambiente mais pesado.
    Se as paredes forem brancas invista em objetos coloridos. Caso as paredes já tenham alguma cor, acrescente somente mais uma que acredite combinar ou busque colocar tom sobre tom, como, rosa, rosa pink, rosa bebê etc…
    Dicas para decorar o home office

  4. Móveis de apoio

    Alguns móveis de apoio são essenciais para manter a organização do ambiente, como prateleira e arquivamento. Se o espaço for pequeno opte somente por prateleiras e mesas com gaveteiros.
    Dicas para decorar o home office

  5. Objetos decorativos

    Muitos objetos são essenciais para a decoração, mas é preciso tomar cuidado com eles. Não acrescente muitos objetos em cima da mesa, é importante que o seu espaço de trabalho não esteja comprometido.
    Opte por acrescentar quadros, plantas com vasos no chão, espelhos entre outros. Só cuidado para não deixar o ambiente cheio de objetos desnecessários.
    Dicas para decorar o home office

Trabalhar no seu próprio home office, decorado com a sua personalidade, é uma vantagem que poucos conseguem ter, aproveite a oportunidade e faça do seu trabalho um prazer.

Post colaborativo por Prodis
Imagens: Shutterstock

Compartilhe



Deixe uma resposta