4 dicas para organizar e preservar suas maquiagens

Tão importante quanto escolher as maquiagens adequadas e saber como usá-las é aprender sobre sua preservação. Com os cuidados certos, os produtos duram mais e entregam os resultados esperados por um tempo maior. Entre as dicas, podemos adiantar, está o uso de um porta maquiagem de qualidade.

Além disso, há outras recomendações que precisam ser seguidas para que você aproveite ao máximo os produtos e até para proteger a sua pele. Após algum tempo, será possível notar os impactos e todas as vantagens dessas ações.

A seguir, veja 4 dicas para organizar e preservar as maquiagens da melhor maneira!

1. Tenha uma nécessaire de porta maquiagem

Guardar as suas maquiagens no lugar correto faz toda a diferença e é por isso que ter uma bolsa de porta maquiagem é o ponto principal. Graças a ela, vai poder deixar os itens separados e armazenados com bastante segurança.

Vale a pena escolher um porta maquiagem compacto, leve e fácil de organizar. Uma bolsa de camurça com três divisórias e laço para amarração é a opção perfeita. Você pode incluir produtos em tubos, batons, pincéis e muito mais. Quando precisar, é só mudar entre as bolsas ou malas, sem deixar nada para trás.

dicas para organizar e preservar suas maquiagens

O material também é ótimo para proteger contra a umidade e os raios solares diretos — dois grandes inimigos da estabilidade das fórmulas cosméticas. Por isso, é indispensável para preservar ao máximo os seus produtos.

2. Tenha cuidado extra no transporte

Muitas maquiagens são feitas com frascos de acrílico ou mesmo de vidro. Um impacto mais forte pode ser suficiente para quebrá-los e levar à perda completa. No caso dos batons, a bala pode quebrar até se a embalagem permanecer intacta. Portanto, é indispensável ter cuidado ao movimentar os itens.

Novamente, a bolsa de porta maquiagem é uma excelente alternativa. Com essa peça, é possível fazer com que os elementos frágeis fiquem em divisórias sem que haja atrito. Além disso, é algo que garante estabilidade dentro da bolsa. Como consequência, evitam-se as temidas quebras e os desperdícios.

dicas para organizar e preservar suas maquiagens

3. Sempre feche bem os produtos após o uso

Outra recomendação essencial consiste em fazer com que as maquiagens estejam bem fechadas após o uso. Afinal, não adianta acertar na nécessaire de porta maquiagem se os itens são estão selados.

Fechar corretamente é importante para prevenir a oxidação dos pigmentos e o ressecamento pelo contato com o ar. Também é indispensável para evitar vazamentos e impedir o acúmulo e a propagação de bactérias, que podem causar alergias. Então, quando acabar de usar, verifique se a tampa está fixa antes de guardar.

dicas para organizar e preservar suas maquiagens

4. Siga as instruções do fabricante

Além de tudo, confira o que a marca fabricante diz quanto à conservação dos produtos. Pode ser necessário deixar o porta maquiagem longe do sol ou de temperaturas extremas, por exemplo. Também há exigências quanto à iluminação, às formas de uso e assim por diante.

O mais importante é ficar de olho na data de validade, que pode ser com base na fabricação ou no tempo desde a abertura. Dessa forma, você garante segurança para a sua pele e o uso de produtos que entregam as melhores características.

Saber como organizar e proteger as maquiagens é essencial para evitar perdas ou acidentes com elas. Com um bom porta maquiagem e hábitos adequados, você terá os itens totalmente conservados!

Compartilhe



Deixe uma resposta