3 dicas para uma introdução alimentar saudável para os bebês

A introdução alimentar é uma fase de descobertas e muita diversão para toda a família, com ela é possível incentivar uma alimentação saudável para a criança. Veja algumas dicas.

Quando o assunto é alimentação infantil os pais já ficam preocupados, principalmente por que querem oferecer alimentos saudáveis e certos para cada idade, não é mesmo?

Ainda mais na fase de introdução alimentar quando a criança irá começar a ampliar seu cardápio, comendo comida sólida e fazendo suas próprias escolhas.

introdução alimentar saudável para os bebês

Existe uma técnica chamada BLW utilizada para a introdução alimentar que deixa o bebê totalmente livre para explorar o que está no seu prato. Essa é uma maneira super positiva de estabelecer uma alimentação saudável infantil com seu filho, porque ele irá definir o quanto quer comer e como.

Já que o pequeno será o protagonista dessa bagunça, pode ter certeza de que ele irá se desenvolver muito daqui pra frente e também terá mais chances de ser uma criança aberta a uma variedade maior de alimentos.

3 dicas para fazer a introdução alimentar BLW

A introdução alimentar é uma fase super gostosa para toda a família. Todo mundo aprende muito e é uma delícia ver a criança crescendo e se divertindo com algo que é tão essencial para ela.

Quer algumas dicas de como criar esse laço? Veja abaixo.

1.Deixe a criança livre

O BLW é sobre a criança fazer as suas escolhas, por isso, coloque a comida no prato e deixe que o pequeno faça todo o trabalho. Claro, só deixe tudo bem cortadinho para ele não engasgar.

Nessa técnica a alimentação infantil deve ser feita com alimentos que estimulem a mastigação.

2.Não force a ingestão

Sabe aquela história de prato limpo? Durante a introdução alimentar ela não pode acontecer, porque a ideia é que a criança goste de comer, não que faça isso por obrigação. Além disso, essa fase também serve para o bebê conhecer os seus limites, como o tanto que deve comer.

introdução alimentar saudável para os bebês

3.Não desista

A alimentação saudável infantil só dá certo se a criança tiver conhecido todos os sabores e como ela está na fase de descoberta, é normal que recuse alguns alimentos de primeira. O importante é continuar tentando e fazer isso de forma tranquila.

Essas foram nossas dicas. Como está sendo a introdução alimentar aí na sua casa? Conta pra gente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.