2 dicas sobre fotografia

Deixo aqui 2 dicas para quem curte fotografar.  São apenas duas coisas que venho analisando ao longo do tempo e resolvi compartilhar com vocês.

 

1. Sempre fotografe suas fotos com o tamanho maior selecionado. Nunca se sabe quando você vai tirar uma foto tão linda, mas tão linda que você vai querer usá-la de alguma forma sem ser nas redes sociais! Se você for fazer um poster da foto, um banner para um aniversário, por exemplo, vai precisar que a foto esteja em alta resolução. Quando você pega uma foto pequena e a “estica” para que fique grande, a foto sofre distorções, fica “pixelada”, isto é, com muitos quadradinhos, os pixels. Para que isto não aconteça é importante que você tire suas fotos em alta resolução.
Daí quando você tirar uma foto maravilhosa, pode até vendê-la para um banco de imagens e ganhar dinheiro com sua foto, já pensou? Pra quem não sabe os bancos de imagens só aceitam em alta definição já que estas fotos serão usadas para diversos fins.

 

2. A segunda dica é contrária à primeira… Tire sim, fotos grandes, mas não coloque fotos em alta definição na internet para sua segurança. Explico: Quando você coloca uma foto em alta resolução disponível na internet, as pessoas vão adorar e com certeza usar suas fotos sem lhe dar os créditos! E sim, existe gente sem caráter que vai usá-las comercialmente, sem te pagar por isso, e daí vai ser uma dor de cabeça para você.
Além disso, fotos em alta resolução também são perfeitas para quem quer manipulá-las com segundas intenções, muito mais fácil mudar alguma coisa na foto, acrescentar, tirar, se a imagem for grande. Por esses motivos é aconselhável utilizar fotos nas redes sociais somente em baixa resolução.

 

Como fazer então?

Tire fotos em alta resolução e armazene cópias em uma pasta no seu computador, pen drive ou DVD. E para colocar as fotos no Facebook, redimensione o tamanho de suas fotos em um programa, não precisa ter Photoshop nem nada. É possível redimensionar as fotos no Paint mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.