• crianças
  • 3 dicas para uma introdução alimentar saudável para os bebês

    A introdução alimentar é uma fase de descobertas e muita diversão para toda a família, com ela é possível incentivar uma alimentação saudável para a criança. Veja algumas dicas.

    Quando o assunto é alimentação infantil os pais já ficam preocupados, principalmente por que querem oferecer alimentos saudáveis e certos para cada idade, não é mesmo?

    Ainda mais na fase de introdução alimentar quando a criança irá começar a ampliar seu cardápio, comendo comida sólida e fazendo suas próprias escolhas.

    introdução alimentar saudável para os bebês

    Existe uma técnica chamada BLW utilizada para a introdução alimentar que deixa o bebê totalmente livre para explorar o que está no seu prato. Essa é uma maneira super positiva de estabelecer uma alimentação saudável infantil com seu filho, porque ele irá definir o quanto quer comer e como.

    Já que o pequeno será o protagonista dessa bagunça, pode ter certeza de que ele irá se desenvolver muito daqui pra frente e também terá mais chances de ser uma criança aberta a uma variedade maior de alimentos.

    3 dicas para fazer a introdução alimentar BLW

    A introdução alimentar é uma fase super gostosa para toda a família. Todo mundo aprende muito e é uma delícia ver a criança crescendo e se divertindo com algo que é tão essencial para ela.

    Quer algumas dicas de como criar esse laço? Veja abaixo.

    1.Deixe a criança livre

    O BLW é sobre a criança fazer as suas escolhas, por isso, coloque a comida no prato e deixe que o pequeno faça todo o trabalho. Claro, só deixe tudo bem cortadinho para ele não engasgar.

    Nessa técnica a alimentação infantil deve ser feita com alimentos que estimulem a mastigação.

    2.Não force a ingestão

    Sabe aquela história de prato limpo? Durante a introdução alimentar ela não pode acontecer, porque a ideia é que a criança goste de comer, não que faça isso por obrigação. Além disso, essa fase também serve para o bebê conhecer os seus limites, como o tanto que deve comer.

    introdução alimentar saudável para os bebês

    3.Não desista

    A alimentação saudável infantil só dá certo se a criança tiver conhecido todos os sabores e como ela está na fase de descoberta, é normal que recuse alguns alimentos de primeira. O importante é continuar tentando e fazer isso de forma tranquila.

    Essas foram nossas dicas. Como está sendo a introdução alimentar aí na sua casa? Conta pra gente.

     

    Compartilhe



  • arquitetura e decoração
  • Como organizar a casa após a mudança

    Vai se mudar e não quer se perder no meio da bagunça? Veja esse artigo e confira algumas dicas para organizar sua casa após a mudança!

    Malas prontas, empresa de mudança contratada, guarda-móveis alugado e cronograma pronto, agora é só mudar, certo? Se você acha que mudanças residenciais são simples assim, você está muito enganado!

    O planejamento de uma mudança residencial começa com semanas, até meses, de antecedência e se estende até a organização do novo imóvel. Mas como organizar a casa após a mudança?

    Assim como o planejamento do cronograma de mudança, a contratação da empresa de mudança, o aluguel do guarda-móveis e a arrumação das malas, desfazer todos os embrulhos e organizar-se na nova residência leva tempo e deve acontecer de forma planejada.

    Você sabia que categorizar as malas de mudança te ajuda na hora de desfazer os pacotes e tirar tudo da caixa na casa nova? Parece óbvio, mas uma dica simples como essa deve ser reforçada para facilitar as mudanças residenciais mundo afora.

    Confira abaixo as melhores dicas para organizar sua casa após a mudança:

    Caixas

    Uma das coisas mais comuns em mudanças residenciais são as caixas de papelão. Práticas, elas economizam espaço no caminhão de mudanças e ajudam no transporte das coisas ao novo lar doce lar, mas como saber para onde vai cada item em meio à tantos pacotes?

    Na hora de montar e empilhar as caixas de mudança, escreva por cima delas o que está dentro do pacote e indique para qual cômodo aqueles itens devem ir. Isso irá te ajudar a desfazer sua mudança de maneira muito mais organizada, sabendo onde cada coisa está e para onde ela deve ir na casa nova.

    Etiquetas

    Assim como escrever em caixas, etiquetar é uma ótima opção para identificar objetos, marcar caixas e alertar a empresa de mudança responsável pelo serviço.

    O uso de etiquetas irá te ajudar a se localizar na hora de desfazer suas caixas no novo imóvel, mas também serve alerta. Etiquetas com “Cuidado: Frágil” em caixas que contenham itens de vidro e objetos de valor são muito bem vindas e aumentam a segurança no transporte.

    Guarda-Móveis

    Que tal alugar um guarda-móveis? A prática de self storage tem sido cada vez mais frequente e se mostra uma excelente alternativa para quem vai se mudar.

    O aluguel de um box para guardar objetos e itens de valor é uma escolha prática e segura que evita bagunça na organização da mudança, uma vez que seus bens podem ficar por alguns dias em um box alugado para que você se localize na nova residência.Vale a pena considerar essa ideia!

    Compartilhe



  • arquitetura e decoração
  • Passos importantes para quem está indo morar sozinho

    Como se planejar para morar sozinho? Descubra os passos mais importantes para se mudar!

    Não importa a sua idade, vai chegar a hora em que você sairá da casa dos seus pais para morar sozinho e buscar maior independência financeira, profissional e pessoal, mas como se programar para que isso aconteça?

    Para quem está indo morar sozinho pela primeira vez, se planejar com antecedência e montar um cronograma da mudança baseado em sua saúde financeira é o primeiro passo para garantir que a mudança seja tranquila, sem imprevistos ou desespero.
    Foi pensando em te ajudar com essa tarefa que eu separei algumas dicas que podem te auxiliar na hora de morar sozinho e organizar mudanças residenciais. Vem comigo!

    Orçamento

    A primeira coisa para organizar o orçamento para se mudar e morar sozinho é identificar e entender qual é ele. Em outras palavras, realizar um planejamento financeiro é fundamental!

    Observe como está sua atual vida financeira, quais suas despesas fixas e quais despesas você deve assumir ao morar sozinho, como aluguel, alimentação, faturas parceladas, contas em aberto e próximas do vencimento, despesas ocasionais, reservas financeiras, entre outros gastos e economias que farão toda a diferença no seu orçamento antes da mudança.

    Dicas morar sozinho

    Imóvel

    Com todos os gastos na ponta do lápis, é hora de procurar um imóvel que se adapte às suas necessidades pessoais, profissionais e financeiras.

    Muitas vezes um imóvel bem localizado, próximo do local de trabalho ou faculdade, sai por um preço maior do que o previsto, mas um imóvel distante de endereços como esses podem gerar um gasto maior com transporte. É questão de se planejar e analisar qual imóvel oferece melhor custo benefício de acordo com sua rotina.

    Dicas morar sozinho

    Cronograma

    Escolheu o imóvel, definiu seu orçamento para se manter pelos primeiros meses e precisa de ajuda para montar o cronograma da mudança? Procure uma empresa de mudança!

    A contratação de uma empresa de mudança para mudanças residenciais é um gasto a mais no orçamento, mas pode te auxiliar na hora de definir o cronograma da mudança, planejar seus primeiros dias no imóvel e algumas das empresas contam com aluguel de guarda móveis para self storage de bens materiais e itens patrimoniais.

    Pesquise no mercado e escolha a empresa de mudança que melhor se adapta às suas necessidades e conta com o melhor custo benefício.

    Compartilhe



  • arquitetura e decoração
  • Dicas para a escolha do seu sofá

    Escolha o seu sofá junto com a escolha do papel de parede, conheça as melhores formas para trazer uma atmosfera diferente e um clima mais aconchegante.

    O sofá é um dos utensílios mais importantes em um estabelecimento, seja em uma casa, um escritório ou qualquer que for o estabelecimento que prioriza o conforto para as pessoas. O papel de parede é uma decoração excelente para os ambientes.

    Um sofá é um lugar de descanso, de lazer, onde as pessoas se reúnem ou mesmo tiram o dia para ver TV ou simplesmente relaxar. Um papel de parede preto e dourado deixa o ambiente mais moderno e autêntico.

    O papel de parede cimento é um estilo de decoração que combina perfeitamente com diversos tipos de sofás e outros itens que deixam o seu ambiente mais bonito e diferenciado. É importante obter a escolha certa para que você desfrute ainda mais.

    Como escolher o sofá ideal?

    Primeiramente, é importante saber o modelo de sofá que você deseja, como tamanho, cor, estilo, textura e etc. A decoração é um item também essencial. Com um papel de parede 3D, o ambiente fica mais exótico, além de existir diversos modelos bem efetivos.

    Você pode combinar um papel de parede cimento, por exemplo, com qualquer tipo de sofá. É muito importante saber o tamanho do local onde o sofá irá ficar para que não sobre um espaço muito pequeno. Um pufe no centro é uma boa dica de decoração.

    Um sofá de couro facilita a limpeza e pode ser uma ótima combinação com o papel de parede preto e dourado, trazendo um ar de requinte. Você também tem a opção de comprar sofás retos ou no formato de L, sempre visando um espaço apropriado.

    A decoração faz toda a diferença!

    Ademais, a decoração da sala é um complemento do seu sofá, pois todas as cores e objetos devem ornar para que tragam um resultado de excelência ao local. Com um papel de parede adequado, você garante praticidade e uma decoração diferenciada!

    Compartilhe