• arquitetura e decoração
  • 5 modelos de rodapé para inspirar sua decoração

    Conhecido por sua importância em acabamentos de piso e revestimentos de parede, o rodapé é um item que vem se destacando no segmento de decoração para casa.

    Se há algum tempo era comum encontrar rodapés de 7 cm a 10 cm de altura em acabamentos, hoje em dia é bem provável que você se depare com modelos de rodapé que chegam aos 30 cm ou 40 cm de altura. Mas afinal, qual o motivo dessa tendência?

    5 Modelos de rodapé para inspirar sua decoração

    O Rodapé complementa o acabamento do piso, ressaltando o visual do ambiente e tornando-o mais elegante e aconchegante. Ele oferece proteção às paredes por conta de seu revestimento e entra na decoração como uma peça curinga que se adapta à qualquer ambiente.

    Confira 5 modelos de rodapé para se inspirar e renovar o visual do seu lar!

    1. Rodapé de Poliestireno

    O Rodapé de Poliestireno é um modelo de rodapé resistente à umidade, de fácil instalação e manutenção. Muito utilizado para revestimento em banheiros, cozinhas e varandas, ele dá um toque mais elegante ao ambiente e pode ser considerado a melhor opção para uso em áreas expostas à umidade.

     

    2. Rodapé de Cerâmica

    5 Modelos de rodapé para inspirar sua decoração

    Ideal para ambientes úmidos em área externa ou interna, o Rodapé de Cerâmica é um modelo de rodapé que segue o acabamento do piso. Ele pode ter diferentes tamanhos, cores e acabamentos, além de nunca passar batido na decoração da casa.

    3. Rodapé de Gesso

    O Rodapé de Gesso é um dos modelos de rodapé mais práticos e versáteis que existem. De fácil aplicação em quase todo tipo de cômodo, ele mantém o local seguro, livre de sujeira, ao mesmo tempo em que oferece um toque único de elegância para a decoração do lar.

    4. Rodapé de Madeira

    O Rodapé de Madeira é uma ótima escolha para acabamentos em verniz, sendo também um dos modelos mais encontrados no mercado. Possui alta resistência, durabilidade e valoriza o acabamento do piso.

    5. Rodapé de Porcelanato

    5 Modelos de rodapé para inspirar sua decoração

    Por fim, o rodapé de porcelanato é uma escolha inteligente para a decoração. O porcelanato é um material resistente que harmoniza com o revestimento de maneira elegante e pode ser utilizado na decoração de salas, quartos, escritórios e ambientes úmidos sem o menor problema.

    Compartilhe



  • arquitetura e decoração
  • Cinco situações em que você precisará de espaço para armazenar seus pertences

    Reformas, mudanças e família que vai aumentar são apenas alguns dos motivos que nos levam a procurar um lugar com mais espaço.

    Muitas vezes essas pessoas acabam distribuindo seus pertences entre a casa de familiares, de amigos ou até mesmo decidem vendê-los justamente por não saber o que fazer com eles.

    Você sabia que a solução pode estar nas empresas de self storage? Com boxes de vários tamanhos, uma infraestrutura moderna e com mais segurança e comodidade para os clientes, as empresas desse setor relativamente novo no Brasil estão conquistando cada vez mais espaço, com a facilidade de que o próprio locatário pode organizar seus pertences de forma prática e segura.

    Cinco situações em que você precisará de espaço para armazenar seus pertences

    O nome pode parecer estranho, mas o conceito é bastante simples de entender. Self storage ou guarda móveis é uma solução que, em algum momento da sua vida, pode ser que você precise usar..

    Se você ainda tem dúvidas sobre como uma empresa de self storage pode te ajudar na prática, listamos cinco situações em que essa seria a melhor solução. Confira:

    1. Está pensando em reformar?

    Quantas vezes pensamos em fazer uma reforma para deixar os ambientes da casa ou do apartamento do jeitinho que a gente sempre quis, mas sempre adiamos quando começamos a pensar no que fazer com os móveis e outros objetos da casa até que a reforma acabe, não é verdade?

    2. Mudando para um imóvel menor

    Com o crescimento das grandes cidades, os imóveis estão ficando cada vez menores e as pessoas acabam sem ter onde deixar todos os pertences. Agora, se você não tem um depósito ou um espaço para armazenar suas coisas em sua casa ou no seu prédio, trazer todos os objetos acaba sendo uma dificuldade. Por isso, os boxes das empresas de self storage com tamanhos que variam de 1 m² a mais de 50 m², tornam-se grandes apostas na organização.

    Cinco situações em que você precisará de espaço para armazenar seus pertences

    3. A família vai crescer

    Com a chegada de um bebê, você precisa adaptar alguns espaços da sua casa para receber o novo integrante da família. E é possível fazer isso sem precisar se desfazer de objetos de grande importância ou de grande parte do que estava armazenado naquele famoso “quartinho da bagunça”. Com a locação de um box em uma empresa de self storage, é possível criar uma extensão da casa para armazenar seus pertences de forma totalmente segura, prática e com comodidade.

    4. Vai fazer um intercâmbio?

    Você acha que chegou a hora de dar um novo passo na sua vida, seja para estudar ou trabalhar fora do país? Não fique preocupado por não saber o que fazer com seus pertences. Algumas pessoas decidem alugar o imóvel durante o período da viagem, mas nem sempre gostariam de deixar todos os móveis à disposição de quem vai alugar, principalmente se forem objetos de valor sentimental.

    Cinco situações em que você precisará de espaço para armazenar seus pertences

    5. Está pensando em ter um espaço para home office?

    Se você está pensando em abrir o próprio negócio, mas ao mesmo tempo não quer deixar as mercadorias guardadas em qualquer lugar ou não quer começar a acumular coisas em casa, uma das opções de armazenagem mais eficientes e com bom custo-benefício para empreendedores de grandes centros urbanos é a empresa de self storage. Além disso, o acesso facilitado ao box em qualquer horário (dentro do horário de funcionamento da empresa) e a segurança 24 horas tornam-se fatores cruciais para que a sua empresa possa ter uma estrutura eficiente e com valor agregado.

    Compartilhe



  • Moda
  • 5 dicas para se vestir bem na academia

    Você também adora preparar os looks antecipadamente para tudo o que vai fazer? Então por que não se vestir bem para ir à academia, não é mesmo?

    Quem é antenada no universo da moda gosta de caprichar, não importa qual seja o lugar ou a ocasião. E para ir treinar, nada como um estiloso Top Fitness com calça legging confortável, ou short saia.

    Confira a seguir 5 dicas para se vestir bem na academia!

     

    1 –Aproveite as cores

    As roupas de academia costumam ter estampas bastante interessantes e, mesmo quando a peça é de cor única, cores como pink, vermelho, amarelo, ficam ótimos em legging, dando aquele toque bem estiloso.

    Uma calça legging azul com parte de cima da cintura em rosa, com regata ou camiseta preta de algodão. Look estiloso e confortável!

     

    2 – Use acessórios

    Os acessórios são capazes de renovar aquela roupa mais simples e quase sem graça. E na academia não é diferente. Uma faixa colorida no cabelo, uma tiara, viseira ou boné. Eles tornam o visual mais interessante, dando aquela animada na hora do treino.

     

    3 – Top Fitness com legging

    O Top para Academia é uma peça indispensável.Seja usado por baixo da camiseta ou apenas com a leeging e barriguinha de fora, eles precisam ter qualidade para que possam proporcionar segurança aos seios.

     

    4 –Macacão

    Apesar de não ser a preferência da maioria, ao contrário das leegings, o macacão fitness é mais uma boa pedida para quem quer se vestir bem para ir à academia. Super práticos, eles valorizam o corpo e deixam o visual mais sensual.

     

    5 – Composição entre peças larguinhas e justas

    Na hora de compor os looks, é importante também saber respeitar o biotipo e escolher peças que te deixam à vontade. A gente precisa se sentir bem, seja na academia ou na balada.

    Compor peças larguinhas na parte de cima e justa na parte de baixo é sempre uma combinação assertiva e confortável. Vale lembrar que, não importa qual seja as peças escolhidas, o Top Feminino sempre precisa estar presente para proporcionar segurança durante o treino, principalmente em exercícios de maior impacto.

    E você, como gosta de se vestir para ir à academia? Conta aqui pra mim!

    Compartilhe



  • saúde
  • Suplementação: O que precisamos saber

    Na busca por novos desafios ou então pelo corpo “perfeito”, é muito comum que as pessoas invistam em suplementação. Desta forma, buscar orientação de especialistas para o ganho de massa muscular é o mais indicado.  Do contrário, a suplementação feita de modo errado pode comprometer o organismo, trazendo inúmeros prejuízos à saúde.

    Os suplementos, quando feitos de forma adequada, ajudam a prevenir doenças de deficiência, tendo até mesmo efeito terapêutico, semelhantes aos medicamentos tradicionais. Eles ajudam a reduzir o risco de catarata, prevenir problemas na próstata e aliviar os efeitos da menopausa.

    Eles podem fazer mal quando falamos em excesso e pela utilização de forma indiscriminada e indevida, não respeitando a necessidade do corpo, isso acaba comprometendo todo metabolismo e prejudicando órgãos essenciais nessa função, como fígado, rins e pâncreas.

    Abaixo separei alguns dos suplementos mais comuns usados nas academias:

    Maltodextrina

    Este também é um carboidrato proveniente do amido de milho, que ajuda a fornecer energia durante a atividade física. A maltodextrina ajuda a retardar a fadiga porque proporciona a liberação gradual de glicose para o sangue.

    Albumina

    Esta é uma proteína proveniente da clara do ovo. A Albumina é considerada uma proteína de alta qualidade, pois serve para regularizar a pressão osmótica do sangue; transportar hormônios e controlar o pH sanguíneo. Quando utilizada como forma de suplemento ajuda a ganhar massa muscular.

    Craitina

    Ela é comporta por dois aminoácidos que são produzidos em nossas células: glicina e arginina.  Sendo a principal responsável pela ressíntese de ATP , a chamada energia do músculo, nos 10 primeiros segundo de exercício máximo.

    Dextrose

    Ela também é conhecida como glicose, sendo um derivado da conversão enzimática do amido de milho. A dextrose ajuda a fornecer energia e melhorar o desempenho, fazendo com que o praticante se exercite por mais tempo. A dica é não ingeri-ló de forma irregular.  O melhor é que a dextrose seja ingerida apenas ao longo do exercício e, de preferência, acompanhada de alguma proteína.

     

    Compartilhe