• arquitetura e decoração
  • Escolhendo a pia ideal para sua casa

    O que levar em conta na hora de escolher a pia ideal para a casa? Seja para cozinha ou banheiro, existem alguns fatores que não devem ser ignorados. Confira!

    Escolher a pia para cozinha, banheiro ou área de serviço é sempre um grande desafio. A peça é um dos itens mais fundamentais para o funcionamento desses cômodos, tornando os espaços mais práticos e eficientes quanto aos serviços da casa.

    Escolhendo a pia ideal para sua casa

    Nenhuma cozinha funciona sem uma pia para lavar a louça e preparar alimentos, assim como o banheiro, ou lavabo, precisa de uma pia para facilitar nossa higiene diária e a área de serviço carece de um espaço para lavar roupa, entre outras funções.

    A pia é um item indispensável na rotina de afazeres domésticos de qualquer lar, além de compor a decoração dos ambientes do qual faz parte. Mas afinal de contas, como escolher a pia ideal para a casa?

    Para te ajudar nessa tarefa, selecionamos algumas dicas com base na escolha por ambiente. Confira abaixo:

    Área de Serviço

    Escolhendo a pia ideal para sua casa

    A pia para área de serviço deve ser escolhida com base na praticidade que ela pode trazer ao ambiente, facilitando os afazeres domésticos do dia a dia e estando ao alcance de todos com altura entre 85 cm a 90 cm do piso.

    Escolha um modelo de pia que siga a decoração do cômodo. Se sua área de serviço possui um tanque de inox, escolha uma pia fabricada no mesmo material para manter a harmonia no ambiente.

    Banheiro

    Escolhendo a pia ideal para sua casa

    As opções de pia de banheiro são inúmeras, produzidas nos mais diferentes materiais que oferecem acabamentos únicos e singulares para o ambiente.

    Na hora de fazer a sua escolha, priorize uma pia que se adequa à estética do ambiente e mantém sua funcionalidade na hora da higiene pessoal de quem mora na casa.

    Cozinha

    Escolhendo a pia ideal para sua casa

    Como manter uma cozinha sem pia? O item é indispensável para o ambiente, sendo preciso atenção redobrada na escolha da peça para cozinha.

    Escolha um modelo de pia que se adapte à Torneira para cozinha da sua casa, dando preferência para as que comportam uma quantidade maior de louça em seu interior e nas bancadas caso você more com muitas pessoas.

    Compartilhe



  • saúde
  • 3 exercícios para perder medidas

    Venha conhecer três exercícios que vão ajuda-lo a emagrecer e a tonificar seus músculos, diminuindo suas medidas e melhorando seu desempenho!

    exercícios pilates perder peso

    Muitas pessoas que desejam perder medidas procuram um studio de pilates em Brasília para começar a se exercitar.

    Se esse for seu caso, no texto de hoje vamos mostrar 3 exercícios que você vai aprender nessas aulas e que vão ajuda-lo a emagrecer e a ficar com os músculos mais tonificados. Confira!

    Rollup

    Esse exercício é muito praticado em studios de pilates em Brasília e em todos os lugares para tonificar, especialmente, a região do abdômen. Ele exige muita força dos músculos profundos e é mais eficiente do que os abdominais comuns.

    Você começa o rollup deitado com a barriga para cima, com o corpo estendido. Contraia os glúteos, pressionando uma perna contra a outra e mantendo os pés em flexão plantar – ou seja, os calcanhares juntos e os dedos separados.

    Nessa posição, inspire, elevando os braços para o teto, e expire, levantando seu corpo a partir da cabeça, depois o peito e o abdômen, levando seus braços para frente até os pés. Inspire novamente, retornando a pelve a coluna para a posição inicial.

    Corkscrew

    exercícios pilates perder peso

    Também chamado de saca-rolhas em português, esse é um movimento conhecido em aulas de pilates na asa norte por trabalhar os membros inferiores e o abdômen ao mesmo tempo. Comece deitado de barriga para cima, com as pernas estendidas para o teto.

    Então, inspire, circulando as duas pernas para um lado devagar e, no meio do círculo, expire, terminando o movimento. Inverta o sentido do círculo e repita o processo, mantendo sua pelve imóvel.

    The scissors

    Por último, um exercício um pouco mais avançado, recomendado para quem já fez pilates na asa norte ou tem um personal trainer acompanhando seus exercícios. Comece de barriga para cima, com as pernas elevadas para o teto e levante a lombar, segurando-a com as mãos, apoiando os cotovelos no solo.

    Inspire, estendo uma perna em direção ao solo e outro para trás, fazendo o máximo de abertura que você puder. Inverta essa posição, alternando inspiração e expiração.

    Compartilhe



  • saúde
  • Para que serve o treino funcional

    Hoje em dia, muitas academias em todo o país oferecem treinamento funcional. Porém, são muitas as pessoas que não entendem essa atividade e, por isso, acabam não dando uma chance para o exercício.

    Venha entender o que é e para que serve o treino funcional!

    treino funcional

    O que é o treino funcional?

    Treino funcional é um conceito que existe desde os anos 1910, se referindo a um programa de treinamento que deixa o indivíduo mais funcional – ou seja, mais preparado para desempenhar suas funções mais comuns.

    No começo, esse treinamento era voltado para o powerlifting, com movimentos de levantamento, supino e agachamento para promover fortalecimento muscular. Com o tempo, começou a surgir a abordagem que conhecemos hoje como treino funcional, e exercícios para aumentar a resistência, estabilizar a coluna e ter mais flexibilidade foram introduzidos.

    Hoje em dia, o treino funcional é oferecido em academia de pilates por todo o país. As aulas consistem em exercícios que usam o peso do próprio corpo, alongamentos e uso de acessórios que geram alguma instabilidade para trabalhar o equilíbrio.

    treino funcional

    Para que serve o treino funcional?

    Quem deve procurar uma academia de pilates para fazer o treino funcional? Na verdade, qualquer um pode se dedicar a essa atividade. Como o nome já diz, esse tipo de treinamento tem como objetivo melhorar as funções do seu corpo: correr, pular, levantar objetos, puxar e empurrar objetos, se equilibrar, etc.

    Por isso, os exercícios serão programados para que você melhore seu desempenho nesse tipo de tarefa. Tudo ao seu ritmo: quem tem alguma limitação física pode falar com o instrutor e, então, fazer exercícios especiais, que não exponham o aluno a qualquer tipo de risco.

    O treino funcional é uma boa pedida para quem quer perder peso, ganhar massa muscular ou mesmo apenas adicionar mais exercícios ao dia a dia, tornando sua rotina mais saudável.

    Compartilhe



  • Moda
  • Como passar colarinho de camisa?

    Na hora de passar determinados tipos de roupas, algumas peças já causam aquele temor. Seja pelo tecido delicado, ou roupas com muitas pregas e até mesmo um lençol de elástico.

    O colarinho da camisa é uma das partes mais complicadas na hora de passar a roupa. Porém, com algumas dicas e um bom Ferro Elétrico, a tarefa não fica tão complicada assim.

    Confira a seguir: Como passar colarinho de camisa?

     

    Use tábua e um bom ferro elétrico

    Como passar colarinho de camisa?

    Você é daqueles que morre de preguiça de armar a tábua de passar, e acaba tentando engomar a camiseta esticando a peça em cima da cama e usando o Ferro de Passar Roupa por cima, sem nenhum cuidado?

    Bom, muita gente faz isso, é verdade. E pode até funcionar quando se trata de uma peça de roupa mais fácil. Porém, para passar bem o colarinho da camisa, assim como deixar toda a peça bem engomada, o correto mesmo é armar a tábua e esquentar bem o Ferro Elétrico.

    Bem, esse é sem dúvida o primeiro ponto para passar o colarinho da camisa. Depois, caso o seu ferro não tenha borrifador de água, coloque um pouco de amaciante, misturando com água e borrife no colarinho, utilizando um spray.

    Aliás, o colarinho deve ser a primeira parte da camisa a ser passada, usando o Ferro de Passar Roupa sempre na parte interna, nunca na externa para não marcar o tecido.

    Agora, você pode borrifar com o spray de água, as demais partes da camiseta e ir passando o ferro com firmeza, sem demorar tanto no mesmo lugar para não queimar o tecido.

    Passe sempre as peças do avesso, assim você evita danos maiores ao tecido, e suas roupas ganham vida útil muito maior.

    Como você pode ver, é super fácil passar o colarinho da camisa quando se tem um bom ferro.

    Compartilhe