• Moda
  • Como o sutiã pode compor o seu look?

    Já passou o tempo em que deixar o sutiã à mostra era uma escorregada fashion. Desde que a renda se tornou protagonista nas passarelas, as mulheres se libertaram e começaram a considerar a lingerie como um acessório, um item a ser muito bem pensado na hora de produzir um look.

    Da produção mais elegante ao visual para acompanhar as amigas em um café, o sutiã ganhou detalhes que fazem dele uma peça versátil e que, principalmente, eleva a autoestima de toda mulher. Quer saber como um sutiã pode compor seu look? Então, leia este artigo.

    Sutiã strappy: o queridinho do momento

    O sutiã strappy é um modelo cheio de recortes e tiras que formam desenhos maravilhosos na pele. Essa lingerie acompanhou primeiro as regatas mais cavadas e fez parte das produções das fashionistas do Instagram. Hoje, o sutiã strappy dá um up nos decotes nas costas e já acaba com aquela insegurança de não saber com qual sutiã combinar.

    Além disso, pode ser usado como um charme a mais nos decotes das camisetas ou combinado com camisas e transparências, compondo looks mais elegantes e ideais para a noite.

    sutiã strappy bra - Bruna Marquezine

    Renda-se à lingerie rendada

    A lingerie rendada é apaixonante. Ela tem o poder de aumentar a autoestima da mulher e agora de deixar os looks ainda mais sensuais e elegantes. Por sua delicadeza, a renda tem um impacto mais sútil do que o sutiã strappy, por isso se você quer ousar e deixar sua lingerie em evidência aposte em sutiãs tipo top ou body. Combinar renda com camisas de tecidos finos é uma ótima pedida também.

    Quando o ambiente pede: sutiã sem alça

    Não é todo trabalho ou evento que permite deixar a lingerie à mostra. Para essas ocasiões o sutiã sem alça é o modelo mais recomendado, ainda mais quando seu look é composto por blusas de alcinha ou tomara-que-caia.

    Seu uso não tem erro, mas se você quer saber se seu tipo de seio ficará bem acomodado em um sutiã sem alça, leia o texto “Qual o melhor tipo de sutiã para o meu tipo de corpo? ”

    Essas são algumas das dicas de como inserir a lingerie no seu look do dia, aproveite a sessão de comentários para falar sobre como você usa o sutiã strappy, o sutiã sem alça e outros modelos.

    Compartilhe



  • Beleza
  • Hidratantes para quem tem hiperidrose

    Qual o melhor hidratante para quem tem hiperidrose? Essa é uma pergunta difícil de ser respondida e que sempre quis saber! Convivo com a hiperidrose há quase 20 anos e ainda não sei ao certo falar qual a melhor opção para hidratar a pele de quem tem suor excessivo. Há vários dias venho querendo fazer esse post para compartilhar minha experiência para quem também tem essa doença crônica.

    É uma luta: a gente tenta de todas as formas secar nossas mãos e pés (eu até consigo bem com esta formula manipulada aqui). Porém, com o tempo de uso acontece o inverso. Sinto a pele seca, às vezes até rachando. E é horrível. Você sente aquela sensação de pele repuxando e fica querendo ela mais hidratada. Mas, se resolve hidratar o estrago está feito, você volta a suar novamente.

    É incrível como alguns hidratantes têm o poder de me fazer suar nas mãos e nos pés. Às vezes estou sequinha, de boa, e quero passar um hidratante para proteger, perfumar e ter aquela sensação gostosa de pele hidratada. E como amo passar hidratante nos pés na hora de dormir, fazendo uma massagem, é muito relaxante! Mas no mesmo instante que passo o hidratante as mãos e os pés começam a suar e tenho uma sensação muito ruim. Odeio suar!  O hidratante funciona como um gatilho para o suor. Não sei se é porque tecnicamente ao passar hidratante estou “passando água”, que é o que já tenho em demasia nessa região, ou se nos hidratantes existe algum componente químico que reage na pele imediatamente fazendo suar. Eu acredito mais na segunda hipótese, já que para a primeira ser verdade, eu teria que suar até debaixo d’água!

    Na minha busca pela internet, não encontrei resposta para essa minha pergunta de qual hidratante funciona para hiperidrose. Queria poder passar um hidratante  e poder sentir a pele macia, mas sem suar, parece impossível. Só quem tem suor excessivo sabe como isso é desagradável. E agora no inverno isso se intensifica. São raras as vezes que consigo passar um creme sem ter a sensação de suar (Digo sensação porque o suor dispara uma sensação ruim que não sei explicar, só quem tem deve saber do que estou falando!)

    Vou contar aqui alguns truques que desenvolvi ao longo do tempo e quais tem sido minhas melhores opções no momento para tentar driblar esse problema.

    Uma coisa muito importante que percebi é que o hidratante só me faz suar se eu passá-lo na palma da mão ou na planta do pé. Em outras partes é tranquilo até. É só mesmo onde tenho o suor excessivo. Sabendo disso, então consigo às vezes passar o hidratante no corpo. Digo às vezes porque o temor de começar a suar é muito grande, e se qualquer gotinha dele cair na palma da minha mão o estrago está feito. Então não é sempre que passo. Quando vou sair de casa, nunca me arrisco a passar, pois ele pode desencadear o suor.

    Mas como passar hidratante nas mãos e no corpo sem usar a palma da mão e sem suar? Há técnicas meu bem! :)

    Quando quero passar creme nas mãos, pra elas ficarem cheirosinhas, preciso colocar um pouco do hidratante no dorso da mão, e esfregar uma mão na outra (no dorso, nunca na palma). Pelo menos, essa parte das mãos fica protegida, e é a que mais envelhece, não é mesmo?

    Quando quero passar hidratante em alguma parte do corpo, coloco um pouco no dorso da mão, e vou espalhando com a mão virada pela pele do corpo. Vale também passar com a mão fechada. Sem nunca permitir que o hidratante encoste na palma da mão.

    Outro truque é passar o hidratante com um chumaço de algodão, evitando o contato do hidratante com a palma da mão. Também funciona.

    Percebi que geralmente a pele responde melhor ao óleo de amêndoas do que ao hidratante. É mais difícil suar com o óleo, então às vezes uso ele ao invés de usar o hidratante.

    Percebi também que os hidratantes mais “aguados” são melhores do que os hidratantes mais espessos. Nesse caso as chamadas loções hidratantes são melhores. São mais levinhas e absorvem mais rápido que aqueles cremes grossinhos. Também é bom optar com aqueles que dizem ser hidratante de absorção rápida.

    Algumas das minhas opções: loção hidratante Avon Erva-doce e Camomila, loção hidratante Cuide-se Bem Nuvem O Boticário, sabonete hidratante Dove, óleo de amêndoas Cuide-se Bem O Boticário e Lotion Express Nivea (na verdade era o Gel Creme Express, mas parece que ele não existe mais)

    Quando passo um hidratante nas mãos e percebo que vou começar a suar, corro pro banheiro e lavo as mãos imediatamente com sabonete, retirando qualquer resquício do hidratante. Na maioria das vezes funciona e consigo evitar a tragédia.

    Vi na internet uma dica que parece boa, mas nunca testei. Usar hidratantes de banho, desses que você passa e depois enxágua. Deve funcionar, mas quando sinto a pele muito seca, prefiro tomar banho com sabonete Dove, assim já garanto uma hidratação no banho e não fico com a pele tão ressecada.

    Bom, essas são minhas dicas e minha experiência com a tal hiperidrose. Se esse conteúdo foi útil para você, comenta aqui embaixo. Conte sua história e suas dicas de hidratação sem suor, vamos compartilhar ideias e ajudar uns aos outros a parar de suar tanto assim! :)

    Compartilhe



  • arquitetura e decoração
  • Veneziana ou cortina? Qual a melhor opção para apartamento

    Na decoração de apartamento devemos escolher os melhores materiais e que trazem melhor aproveitamento do ambiente. Fatores como luminosidade, estilo e exposição devem ser levados em consideração na hora de escolher o tipo de cortinas, veneziana que serão instaladas no apartamento.

    A veneziana pode ser uma boa opção para alguns ambientes, assim como as cortinas, que podem ficar melhores em alguns espaços do que outros.

    Veneziana ou cortina? Qual a melhor opção para apartamento
    Foto: Unsplash

    Ambientes mais adequados para Veneziana

    A veneziana é mais utilizada em ambientes que necessitam de praticidade, fácil limpeza e manuseio. Os espaços mais adequados para instalar uma veneziana são os escritórios. Porém nada impede, que elas sejam instaladas em outros ambientes, de acordo com o projeto e preferências de cada um.

    Fabricadas em materiais como: madeira, alumínio, veneziana alveolar. A escolha do material é importante para a durabilidade, fácil limpeza e manutenção.

    A grande vantagem da veneziana alveolar e de outros materiais é permitir bastante mobilidade para controle da luminosidade e ventilação.

    Cortinas ou venezianas - decoração de apartamento
    Foto: Unsplash

    A veneziana alveolar pode ser fabricada em diferentes estilos, como porta balcão, ou até com painéis independentes. Com placas fabricadas com alta tecnologia e com variadas opções de cores.

    Ambientes mais adequados para cortinas

    As cortinas são bem conhecidas e já foram muito utilizadas, sendo ideais para alguns ambientes da casa, como quartos, salas e banheiros. Além das cortinas comuns, existem também as persianas, sendo mais utilizadas em ambientes como o quarto ou sala, sobretudo para quem busca praticidade e modernidade.

    As cortinas possuem uma vantagem de escolha das cores, tamanhos, tecidos e posições de instalação, além de serem facilmente limpas em máquina de lavar.

    Veneziana ou cortina? Qual a melhor opção para apartamento
    Foto: Unsplash

    Dessa forma, para escolher a melhor opção para o seu apartamento, seja ela cortina ou veneziana alveolar, escolha uma opção que torne o ambiente mais funcional e com estilo adequado ao projeto de decoração.

    Compartilhe



  • Decoração
  • Decoração: Um diferencial no hospital

    A decoração de ambientes e o uso de cortinas promovem a harmonização dos ambientes, sendo importantes e necessárias em ambientes íntimos, corporativos e também em locais de saúde, como os hospitais, que podem utilizar cortina hospitalar.

    Os hospitais necessitam passar um clima humanizado, acolhedor e confortável, para garantir maior bem estar e comodidade aos pacientes e seus acompanhantes. Dessa forma, a decoração desses ambientes tem se tornado cada vez mais importante em hospitais.

    decoração de hospital
    Foto: Pixabay

    Importância de projetos de decoração

    Para que o ambiente hospitalar seja decorado adequadamente e de acordo com as normas de segurança, é preciso que um projeto de decoração seja elaborado por profissionais especializados em arquitetura de ambientes hospitalares. Dessa forma, a decoração atenderá todas as necessidades dos pacientes, além das normas regulamentadoras dessas áreas.

    Além disso, em áreas hospitalares onde são atendidas crianças, é necessário ter espaços mais lúdicos e que deixem a estadia delas mais agradável. A Lei Nº 11.104/ 2005, determina que hospitais ou outros locais de saúde que atendem crianças em regime de internação, precisam ter brinquedotecas. As brinquedotecas devem ser decoradas adequadamente para atrair a atenção e em cores alegres e atrativas as crianças.

    Objetos de decorativos

    Os objetos decorativos das áreas do hospital devem ser seguros, confortáveis e adequados para cada ambiente do hospital. Os objetos devem ser em materiais de fácil limpeza, que evitem problemas de contaminação e acúmulo de sujeiras.

    Cortina hospitalar na decoração

    Alguns itens são imprescindíveis na decoração de hospitais, um deles é a cortina hospitalar. A iluminação em hospitais deve ser adequada com a sala, pois há espaços que necessitam de maior luminosidade e outros de maior controle da claridade, por isso o uso de cortina hospitalar é indicado para a maioria dos ambientes dentro dos hospitais.

    decoração de hospital
    Foto: Pixabay

    Para que as cortinas sejam usadas na decoração dos hospitais, é preciso escolher modelos em material adequado e que sejam de fácil limpeza.

    Os modelos de cortina hospitalar mais utilizados são:

    • Cortina de vinil;
    • Cortina de tecido 100% poliéster;
    • Cortina de tecido com tela integrada.

    Quer ficar sempre bem informado sobre dicas e conteúdos de decoração? Então, continue a acompanhar o blog! :)

    Compartilhe