• Beleza
  • 5 dicas para se proteger no verão

    O verão está chegando e você precisa se proteger dos efeitos nocivos do sol, certo? Neste post, eu trago 5 dicas para você aproveitar essa estação maravilhosa e se divertir ao máximo. Acompanhe!

    1. Abuse do filtro solar

    O filtro solar é uma proteção importante, seja para a praia ou para passeios em dias intensos. Aqui na minha cidade, eu tenho que usar direto, é um hábito que já incorporei. Invista em produtos de boa qualidade, com alto fator de proteção. Não esqueça de aplicá-lo 30 minutos antes da exposição e reaplicá-lo a cada 2 horas ou quando sair da água. Os meus preferidos são Protetor Solar Facial Renew FPS 50 Efeito Matte, o Ideal Soleil da Vichy  e o protetor da Bioré que deixa a pele bem sequinha.

    2. Mantenha a hidratação

    O consumo de água é importante para o bom funcionamento do corpo, e no verão essa necessidade é intensificada. Tome muita água, sucos naturais e água de coco. Você pode também comprar produtos hidratantes para nutrir o seu corpo de fora para dentro, mas como complemento da ingestão de líquidos. A minha dica é você andar sempre com uma garrafinha, para não esquecer que precisa tomar bastante água!

    3. Use acessórios de proteção

    Um bom chapéu e óculos de sol são importantes para manter a sua saúde durante os dias mais quentes. Invista em óculos com proteção real, pois alguns não possuem essas características. O óculos escuro feminino ainda ajuda a compor o visual, dando um charme a mais.

    4. Procure a sombra nos horários mais quentes

    No período entre 11 e 16h, o sol está mais quente e traz um risco maior de queimaduras e insolação. Procure se proteger nesse horário, ficando na sombra ou aproveitando para fazer outras atividades, como apreciar uma bebida em um local fechado, por exemplo. O que tento fazer é sempre conciliar meus compromissos pela cidade para a parte da manhã e assim não pegar muito sol, já que geralmente faço tudo a pé.

    5. Não esqueça de algumas partes do corpo

    Na hora de aplicar a proteção solar, muitas pessoas esquecem partes como os pés, orelhas e lábios. Invista na proteção solar também nesses pontos. Existe uma série de produtos indicados para os lábios que oferecem um alto grau de proteção, além de protegerem eles ajudaram a hidratar os lábios.

    Os olhos também precisam de cuidado. Não esqueça do óculos de sol feminino, seja para tomar sol ou para passear nos dias mais quentes. Eu não vivo sem!

    E você, como faz pra se proteger no verão? Conta aqui nos comentários para mim! :)

    Compartilhe



  • receitas
  • 3 dicas de sobremesas para seu almoço

    Após o almoço é normal bater aquela vontade de experimentar um doce, que vai dar aquela dose de energia extra para enfrentar uma tarde de trabalho ou estudos. Vamos apresentar 3 dicas de sobremesas para esse horário. Acompanhe!

    Torta rápida de maracujá

    A torta rápida de maracujá é muito simples e fácil de fazer. No liquidificador, bata 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 450 ml de suco de maracujá concentrado 1 caixa de gelatina em pó dissolvida no sabor maracujá ou sem sabor.

    Quando a mistura estiver homogênea, coloque-a na forma untada com uma farofa feita com biscoitos de maizena triturados e 3 e ½ colheres de sopa de manteiga.

    Basta colocar a forma para gelar e a sobremesa está pronta!

     

    Brigadeiro de colher

    O brigadeiro é a receita mais tradicional de sobremesa brasileira e você não precisa limitá-la apenas às festas. É uma excelente opção para ser consumida após o almoço, em uma consistência mais mole.

    Você pode usar a mesma receita do brigadeiro tradicional, misturando leite condensado, chocolate em pó e manteiga, mexendo sempre até o doce desgrudar da panela. A diferença está no uso de uma tigela com água e pedras de gelo, que vão ajudar a resfriar a mistura rapidamente para que seja colocada em pequenos recipientes para serem consumidos individualmente.

    Doce de banana

    O doce de banana é uma excelente opção de sobremesa para o almoço. Ele também pode ser feito facilmente, misturando as bananas amassadas com açúcar, mexendo sempre a mistura na panela até o doce obter uma coloração de caramelo.

    Se você quer mais praticidade ou quer levar a sobremesa ao trabalho, a bananinha cremosa é uma ótima alternativa.

    Se você não conhece a bananinha, experimente esse doce e tenha mais uma opção de sobremesa para almoço!

    Compartilhe



  • saúde
  • O que são exercícios funcionais?

    Está procurando um exercício físico novo, diferente, que apresente desafios e novas metas? O treino funcional pode ser a melhor escolha para você!

    Venha saber mais!

    O que são exercícios funcionais?

    O que são os exercícios funcionais?

    Exercícios funcionais, a base do treino funcional, são aqueles que foram criados com base nos movimentos naturais do corpo. Eles utilizam padrões fundamentais de movimento, como empurrar, lançar, pular, agachar, correr, girar etc., com o objetivo de preparar e fortalecer o organismo para quando esses movimentos forem necessários.

    Em uma academia comum, academia de pilates ou em um grupo especializado nesse tipo de treino, você vai fazer exercícios que incluam esses movimentos, utilizando equipamentos ou não. Seu corpo trabalha de forma integrada, sem isolar os grupos musculares.

    O que são exercícios funcionais?

    Quais são os benefícios do treino funcional?

    O treino funcional pode trazer muitos benefícios para quem o pratica, por exemplo:

    Melhora na musculatura

    Os exercícios funcionais tonificam e fortalecem os músculos, ajudando a prevenir lesões, a melhorar a postura e a aumentar sua força.

    Melhora do equilíbrio e flexibilidade

    Praticando esses exercícios regularmente, você cria uma consciência corporal mais ampla e, com ela, começa a melhorar seu equilíbrio e flexibilidade.

    Diversidade

    Uma das grandes vantagens do treino funcional é que ele nunca cai na rotina: todas as aulas são diferentes! Elas costumam funcionar como um circuito, com o professor estabelecendo um tempo ou número de repetições para cada movimento, e todos os alunos passam por todos os exercícios.

    O que são exercícios funcionais?

    Além disso, é possível utilizar equipamentos como bolas, fitas suspensas, cordas, barras, halteres, cones e camas elásticas para deixar o treino ainda mais diversificado. Sem tédio por aqui!

    Sem lugar determinado

    O treino funcional pode ser feito na academia de pilates, no salão da comunidade, no parque, em casa, na quadra de esportes, em casa, em fim, onde você preferir.

    Se você está cansado de sempre fazer os mesmos exercícios, procure um lugar para praticar o treino funcional e mude sua rotina!

    Compartilhe



  • dicas
  • 5 Dicas para tirar fotos melhores

    Você é o tipo de pessoa que compra celular depois de saber qual a resolução da câmera? Se a sua resposta for sim, não é difícil imaginar que sua rede social favorita é o Instagram e sua galeria está lotada de fotos com amigos, de paisagens e selfies.

    A fotografia se tornou o hobby de muitas pessoas, sendo também o trabalho principal de bastante gente que se encontrou dentro da arte de fotografar. Mas, afinal de contas, o que faz uma fotografia sair boa?

    Para quem gosta de fotografar tudo que encontra pela frente, estar atento à algumas dicas básicas sobre a câmera do celular podem garantir que sua galeria se torne ainda mais bonita. Que tal conferir 5 dicas para tirar fotos melhores?

    Iluminação

     A iluminação é a parte mais importante na fotografia. Ela realça uma imagem tanto quanto arruína qualquer fotografia. Certifique-se de nunca ficar contra a luz antes de tirar uma foto. Outra dica essencial é deixar o flash de lado, ele ilumina apenas um local enquanto escurece tudo o que está ao redor.

    Foco

    Não perca o foco! Ajuste o foco de sua câmera e evite uma série de problemas que podem ocorrer na hora da fotografia.

    Zoom

    Esqueça o zoom. Ao contrário do que muitos pensam, o zoom não é uma ferramenta que aproxima o objeto que está em cena, apenas recorta alguns elementos que estão em volta. Ele pode arruinar a qualidade da sua fotografia.

    Câmera

    Use sempre a câmera traseira. Câmeras frontais possuem resolução menor se comparadas às câmeras traseiras por conta de seu sensor de menor qualidade.

    Edição

    Existem programas e softwares gratuitos que oferecem ótimas opções de edição de fotografia, a conhecida revelação digital. Experimente fazer uso de uma ferramenta do tipo antes de revelar fotos ou produzir um álbum, mesmo que virtual. O resultado é excelente e pode ser percebido durante a revelação de fotos ou postagem nas redes sociais.

    Compartilhe