• arquitetura e decoração
  • Meu quarto decorado 1

    Dois anos se passaram e só agora me dei conta de que não havia postado como ficou o meu quarto depois de pronto com os móveis.
    Se você não viu meu quarto antes, clique e veja As Etapas da Construção do Meu Quarto.
    Meu quarto é meu cantinho, o meu lugar de aconchego e descanso. Sempre agradeço a Deus por ter um lugar só meu, onde posso ficar sozinha tranquila, descansar e pensar na vida.
    Há um bom tempo atrás eu tirei fotos da decoração do quarto, e elas estavam aqui guardadinhas no computador. Fuçando em umas pastas, achei as fotos e resolvi fazer esse post pra vocês verem. Algumas coisas agora já estão diferentes, por isso coloquei no título desse post o número 1, daqui um tempinho eu volto pra mostrar como ele está agora e faço a parte 2. Até porque ainda faltam alguns itens que quero colocar como uma prateleira na parede, a cabeceira (sim, tô sem ainda!) e quem sabe até um papel de parede.

    Meu quarto decorado - decoração de quarto de solteira
    Como tudo foi calculado, a única cama que caberia era a cama box. O guarda-roupa com portas de correr foi a solução pra falta de espaço.

    Por ser um quarto tão pequeno, tudo ali foi medido e analisado. Eu tirei todas as medidas e pelo computador fui vendo qual seria a melhor disposição dos móveis, até chegar nesse resultado. Com o orçamento tão enxuto, os únicos itens que comprei foram a cama e o guarda-roupa, os outros móveis foram reaproveitados.

    Escolhi cores claras justamente para ter uma sensação de tranquilidade ao entrar no quarto, e também porque as cores claras são as mais indicadas para ambientes pequenos. Eu queria tudo bem clean, e acho que consegui o efeito desejado.

    Meu quarto decorado - decoração de quarto de solteira
    A junção da cor branca + espelho deu amplitude pro quarto extra pequeno.
    Meu quarto decorado - decoração de quarto de solteira
    Criado-mudo pintado de branco, troquei os puxadores também. Passo a passo aqui.

    Meu quarto decorado - decoração de quarto de solteira

    Meu quarto decorado - decoração de quarto de solteira
    Essa cômoda é da minha infância. Meu pai restaurou pra mim. Tem o passo a passo aqui.

    Meu quarto decorado - decoração de quarto de solteira

    Meu quarto decorado - decoração de quarto de solteira
    A cadeira foi resgatada do lixo e restaurada. Ela super combinou com a minha cômoda!
    Meu quarto decorado - decoração de quarto de solteira
    Cama ainda sem cabeceira. Na parede lateral coloquei um adesivo prateado

    Espero que tenham gostado da decoração do meu quarto, eu simplesmente amo tudo nele! Escreva seu comentário aqui embaixo vou adorar ler! :)

    Compartilhe



  • YouTube
  • Como me organizei para gravar o VEDA

    No mês de agosto eu fiz o VEDA no canal do Customizando no YouTube. VEDA significa “videos every day of august” – que traduzido para o português é “vídeos todos os dias em agosto (ou abril)”. Se gravar vídeo toda semana já é um desafio, imagina gravar vídeos todos os dias!

    Vídeos tipo vlogs ou onde é só a gente falando, é mais fácil de fazer e editar, mas vídeos do tipo Do It Yourself (Faça Você Mesmo) é muito mais complicado, porque tem que pensar em que projeto vai fazer, comprar os materiais, gravar, fazer o passo a passo, editar as imagens, fazer introdução e final, narrar o processo, enfim, são muitas etapas para chegar a um resultado legal. Por isso o VEDA é um desafio e tanto para quem faz vídeos de tutoriais.

    Eu sempre achei impossível e uma coisa muito distante fazer VEDA, mas esse ano me deu uma loucura e resolvi arriscar! Mas não foi algo que decidi assim em cima da hora, a ideia veio algumas semanas antes e daí eu comecei a me organizar.

    Eu utilizei o aplicativo Wunderlist para listar tudo o que eu precisaria para fazer o VEDA. Para quem não conhece o Wunderlist é um aplicativo para smartphone que permite você criar listas de tarefas e compromissos e assim não perder nada importante. Eu comecei criando uma lista de possíveis vídeos, para ver se conseguia mesmo ter ideias para tantos vídeos em tão pouco tempo, ou seja, com 31 ideias de videos de DIY. Além disso, coloquei em que data cada vídeo iria ao ar. (Depois a cada vídeo publicado eu ia colocando como concluído).

    Gravar vídeo VEDA YouTube

    Também criei uma lista de coisas que precisaria fazer para o VEDA acontecer. Coisas como:

    • Comprar materiais
    • Definir vídeos e datas
    • Criar arte especial para os vídeos do VEDA
    • Fazer vídeo teaser
    • Fazer arte para redes sociais
    • Gravar primeiros vídeos
    • Etc..

    E também criei uma lista de materiais que precisaria comprar. Não podia correr o risco de começar um vídeo e não ter os itens necessários. E também não poderia ficar saindo todo dia para comprar, já que quando eu não estivesse gravando, eu estaria editando os vídeos.

    Uma coisa importante para agilizar o processo da edição dos vídeos foi ter um arquivo base onde já estariam adicionados introdução, músicas, efeitos, arte do final e tudo que pudesse ser colocado antes mesmo de ter o vídeo gravado. Assim a cada dia era só abrir esse arquivo e começar a trabalhar em cima dele para o vídeo do dia.

    Quem pensa em gravar VEDA no futuro precisa se organizar e adiantar bem. Quando eu comecei o VEDA eu tinha 5 vídeos programados no YouTube (achei isso o máximo que até tirei um print). Depois eu percebi que isso foi muito pouco na verdade. O ideal é ter uns 15 vídeos programados, assim você não passa sufoco. Nos últimos dias eu estava publicando os vídeos muito em cima da hora, para não dizer até atrasados. Mas enfim consegui publicar os 31 vídeos!

    Como gravar VEDA no YouTube

    Eu gostei muito da experiência, porque pude ver que sou capaz de produzir tanto conteúdo sob pressão, em pouco tempo. Mas o que mais gostei foi da interação que tive com as seguidoras, me senti um pouquinho mais perto delas e isso foi muito bom! :)

    Gravar vídeo VEDA YouTube

    Acho que o único ponto negativo do VEDA foi o stress (obrigada pela compreensão família e namorado!) porque fiquei a mil, trabalhei muito mais do que o normal e dormi menos. Mas nem por isso descarto fazer o VEDA novamente. Vou tentar ter ainda mais organização para fazer com mais tranquilidade da próxima vez!

     

    Compartilhe



  • arquitetura e decoração
  • Como amar a sua cozinha pequena

    Quem convive com uma cozinha pequena sabe como pode ser complicado abrigar fogão, geladeira, forno e armários. Mas a verdade é que com os imóveis, nas grandes cidades, cada vez menores, as cozinhas também acabam tendo seu espaço diminuído.
    Para driblar o espaço pequeno, não é preciso grandes reformas, com algumas mudanças simples, e até baratas, é possível fazer uma cozinha planejada para diversas funções, funcional e, principalmente, com o conforto que você merece.

    cozinha-pequena-decorada-com-itens-em-inox

    A primeira dica é também a mais conhecida dos decoradores e designers de interiores quando a ideia é fazer com que o espaço pareça maior: Use cores claras, branco, sempre que possível! Deixe as cores mais fortes e ousadas para os detalhes, revestimentos e acabamentos claros não aumentam o espaço, mas em compensação, fazem com que qualquer ambiente pareça maior.

    cozinha-pequena-decorada-com-vasos-de-flores

    Outra sugestão dos especialistas é otimizar seu espaço de armazenamento, armários são fundamentais, mas se possível procure instalar algumas prateleiras no lugar, principalmente no alto, mais próximas ao teto da sua cozinha. Os armários são úteis na hora de esconder a baguncinha, mas prateleiras deixam o visual mais leve.

    cozinha-pequena-decorada-com-detalhes-em-laranja

    Se você tem uma cozinha americana em casa, saiba que meio caminho já está andado, as cozinhas integradas são uma maneira bem interessante de fazer com que o espaço pareça maior! Neste caso use uma bancada fazendo as vezes de uma mesa de jantar, para economizar ainda mais espaço, vale apostar em banquetas ao invés de cadeiras.

    cozinha-pequena-decorada-com-pia-de-granito

    Caso você tenha condições, invista em móveis planejados, apesar do alto custo no princípio, as cozinhas planejadas tiveram seus preços barateados e já é possível encontrar preços mais acessíveis. A vantagem do planejamento é conseguir acoplar todos seus equipamentos e aproveitar cada centímetro quadrado que a sua cozinha dispõe.

    cozinha-pequena-decorada-integrada

    Texto cedido por Bruna Martinez da equipe do Viva Decora – Decoração

    Compartilhe



  • Moda
  • Vestidos temáticos de Frozen para meninas

    As meninas também merecem grandes produções para festas. Na hora de preparar sua pequena, não hesite em escolher um vestido de festa glamoroso e bonito! Mas além de ser bonito, o vestido para a menina deve ser divertido e confortável. Ela deve se sentir muito bem com o vestido, e se ela se identificar com ele vai amar usá-lo durante toda a festa! A minha sugestão é usar um vestido temático. Os vestidos de personagens são muito atrativos para as crianças e elas se sentem tão lindas usando! Vira até uma brincadeira!

    Uma tendência do momento são os vestidos inspirados no filme animado Frozen. As cores em alta são o azul claro e branco. As meninas adoram se vestir de Elsa, olha esses vestidos da Frozen que lindos:

    Vestidos temáticos de Frozen para meninas

    Vestidos temáticos de Frozen para meninas

    Vestidos temáticos de Frozen para meninas

    Vestidos temáticos de Frozen para meninas

    Vestidos temáticos de Frozen para meninas

    Vestidos temáticos de Frozen para meninas

    Vestidos temáticos de Frozen para meninas

    Vestidos temáticos de Frozen para meninas

    Vestidos temáticos de Frozen para meninas

    Vale lembrar que todos esses vestidos são da loja virtual Ana Giovanna, especializada em roupas para crianças, por lá você encontrará uma infinidade de produtos. Além de vestidos infantis para meninas, há conjuntinhos, casacos, blusas, acessórios e muito mais, clique aqui para conferir.

    Compartilhe