• Moda
  • Meu cachecol azul

    Costumo falar que para quem não tem nenhum cachecol e quer começar a usar, deve-se comprar/fazer um cachecol preto, porque combina com tudo, é neutro, elegante. Enfim, é uma peça chave no guarda-roupa. Depois, se você quiser ter mais, fazer uma coleção de cachecóis, vá adquirindo outras cores também mais neutras e usáveis no inverno como bege, marrom e vinho (as cores clássicas da moda inverno).

    E daí na sequência você se arrisca a usar/comprar um cachecol mais “cheguei”, mas colorido ou com frufrus… aqueles lindos mas que você sabe que não usará tanto, que precisa da ocasião certa e o look perfeito.

    Para quem tem uma mãe tricoteira (eu tenho!), que adora fazer cachecol de tricô, pode-se abusar um pouco mais e fazer um cachecol de cada cor, porque não? :) Por aqui nós garimpamos as lãs mais em conta e assim conseguimos ter muitos cachecóis sem ficar com dor na consciência.

    É claro que eu não poderia deixar de falar aqui o quanto acho bonito o gesto da minha mãe de fazer tricô para quem não tem, uma doação. Ela faz seu hobby e distribui amor em forma de tricô. Os corações ficam quentinhos.

    Eu ganhei muitos cachecóis dela. Tenho então de diversas cores. Já mostrei alguns deles num vídeo do Customizando. E agora eis que eu queria um cachecol azul. Você já viu um cachecol azul? Mas não um azul qualquer, na verdade eu queria vários tons frios que fossem do azul para o verde, e eis que depois de muito tempo procurando achamos um novelo ideal: azul com um tiquinho de verde.

    Nem preciso dizer que estou amando meu cachecol azul, não é?

    Meu cachecol azul - Mariely Del Rey

    Meu cachecol azul - Mariely Del Rey

    Meu cachecol azul - Mariely Del Rey

    Meu cachecol azul - Mariely Del Rey

    Meu cachecol azul - Mariely Del Rey

    E quem sabe qual será a cor do próximo cachecol? Amarelo? Cinza? Vamos aguardar o próximo inverno…

    Compartilhe



  • Beleza
  • Testei: Protetor Solar Idéal Soleil Antiacne da Vichy

    Recebi para testar o novo protetor solar da Vichy, o Idéal Soleil Antiacne. A campanha “Sair da sombra é ser autora da sua história” incentiva as mulheres a não deixarem de viver experiências por medo do sol. Com o protetor você está protegida e pronta para qualquer coisa embaixo do sol!

    Eu recebi numa necessaire linda, o protetor com 50g e mais 6 amostras grátis muito lindinhas de 3g! Esse tamanho é perfeito para carregar na bolsa, amei! A vontade era até de não dar as amostras pras amigas e ficar com todas!! Mas acabei dando 4 amostrinhas e (egoísta) guardei 2 para carregar na bolsa.

    O Idéal Soleil Antiacne Vichy tem FPS 30, toque seco e garante o controle do brilho e oleosidade por 9 horas. Além disso, ele promete reduzir acne e poros.

    O que eu achei do produto:

    Eu gostei muito do Idéal Soleil Antiacne. Muito mesmo, do tipo, larguei meu protetor atual e o substitui por ele na hora! O cheirinho é muito bom, não lembra em nada cheiro de protetor solar, o que é bom para quem assim como eu, costuma usar todos os dias, e não apenas na praia.

    O que mais gostei nele é que ele disfarça os poros mesmo! Então, não preciso mais usar primer antes da maquiagem. Só passo o protetor solar e já faço a make sem primer. Ele funciona muito bem pra mim nesse ponto.

    Outro fator que gostei é que não escorre, não fica aquela pele melequenta, sabe? Não deixa a pele oleosa, mas pro meu caso, ainda ficou um pouco de brilho, que um pouco de pó compacto resolveu bem.

    Talvez a única ressalva que tenho sobre o produto é que como ele funciona como um primer, você tem que passar e espalhar rapidamente o produto e depois não pode mexer muito na pele até secar bem o produto, senão ele esfarela um pouco na pele, sabe? Mas logo peguei o jeito de passar, então não aconteceu mais.

    Enfim, amei muito esse filtro solar e acho que o preço compensa se você levar em conta que ele dura 9 horas e que você não precisa gastar dinheiro com primer antes da maquiagem. Então super recomendo! :)

    DICA: Cadastre-se no DermaClub para comprar o Vichy Idéal Soleil Antiacne com desconto exclusivo!

    Compartilhe



  • arquitetura e decoração
  • Meu quarto decorado 1

    Dois anos se passaram e só agora me dei conta de que não havia postado como ficou o meu quarto depois de pronto com os móveis.
    Se você não viu meu quarto antes, clique e veja As Etapas da Construção do Meu Quarto.
    Meu quarto é meu cantinho, o meu lugar de aconchego e descanso. Sempre agradeço a Deus por ter um lugar só meu, onde posso ficar sozinha tranquila, descansar e pensar na vida.
    Há um bom tempo atrás eu tirei fotos da decoração do quarto, e elas estavam aqui guardadinhas no computador. Fuçando em umas pastas, achei as fotos e resolvi fazer esse post pra vocês verem. Algumas coisas agora já estão diferentes, por isso coloquei no título desse post o número 1, daqui um tempinho eu volto pra mostrar como ele está agora e faço a parte 2. Até porque ainda faltam alguns itens que quero colocar como uma prateleira na parede, a cabeceira (sim, tô sem ainda!) e quem sabe até um papel de parede.

    Meu quarto decorado - decoração de quarto de solteira
    Como tudo foi calculado, a única cama que caberia era a cama box. O guarda-roupa com portas de correr foi a solução pra falta de espaço.

    Por ser um quarto tão pequeno, tudo ali foi medido e analisado. Eu tirei todas as medidas e pelo computador fui vendo qual seria a melhor disposição dos móveis, até chegar nesse resultado. Com o orçamento tão enxuto, os únicos itens que comprei foram a cama e o guarda-roupa, os outros móveis foram reaproveitados.

    Escolhi cores claras justamente para ter uma sensação de tranquilidade ao entrar no quarto, e também porque as cores claras são as mais indicadas para ambientes pequenos. Eu queria tudo bem clean, e acho que consegui o efeito desejado.

    Meu quarto decorado - decoração de quarto de solteira
    A junção da cor branca + espelho deu amplitude pro quarto extra pequeno.
    Meu quarto decorado - decoração de quarto de solteira
    Criado-mudo pintado de branco, troquei os puxadores também. Passo a passo aqui.

    Meu quarto decorado - decoração de quarto de solteira

    Meu quarto decorado - decoração de quarto de solteira
    Essa cômoda é da minha infância. Meu pai restaurou pra mim. Tem o passo a passo aqui.

    Meu quarto decorado - decoração de quarto de solteira

    Meu quarto decorado - decoração de quarto de solteira
    A cadeira foi resgatada do lixo e restaurada. Ela super combinou com a minha cômoda!
    Meu quarto decorado - decoração de quarto de solteira
    Cama ainda sem cabeceira. Na parede lateral coloquei um adesivo prateado

    Espero que tenham gostado da decoração do meu quarto, eu simplesmente amo tudo nele! Escreva seu comentário aqui embaixo vou adorar ler! :)

    Compartilhe



  • YouTube
  • Como me organizei para gravar o VEDA

    No mês de agosto eu fiz o VEDA no canal do Customizando no YouTube. VEDA significa “videos every day of august” – que traduzido para o português é “vídeos todos os dias em agosto (ou abril)”. Se gravar vídeo toda semana já é um desafio, imagina gravar vídeos todos os dias!

    Vídeos tipo vlogs ou onde é só a gente falando, é mais fácil de fazer e editar, mas vídeos do tipo Do It Yourself (Faça Você Mesmo) é muito mais complicado, porque tem que pensar em que projeto vai fazer, comprar os materiais, gravar, fazer o passo a passo, editar as imagens, fazer introdução e final, narrar o processo, enfim, são muitas etapas para chegar a um resultado legal. Por isso o VEDA é um desafio e tanto para quem faz vídeos de tutoriais.

    Eu sempre achei impossível e uma coisa muito distante fazer VEDA, mas esse ano me deu uma loucura e resolvi arriscar! Mas não foi algo que decidi assim em cima da hora, a ideia veio algumas semanas antes e daí eu comecei a me organizar.

    Eu utilizei o aplicativo Wunderlist para listar tudo o que eu precisaria para fazer o VEDA. Para quem não conhece o Wunderlist é um aplicativo para smartphone que permite você criar listas de tarefas e compromissos e assim não perder nada importante. Eu comecei criando uma lista de possíveis vídeos, para ver se conseguia mesmo ter ideias para tantos vídeos em tão pouco tempo, ou seja, com 31 ideias de videos de DIY. Além disso, coloquei em que data cada vídeo iria ao ar. (Depois a cada vídeo publicado eu ia colocando como concluído).

    Gravar vídeo VEDA YouTube

    Também criei uma lista de coisas que precisaria fazer para o VEDA acontecer. Coisas como:

    • Comprar materiais
    • Definir vídeos e datas
    • Criar arte especial para os vídeos do VEDA
    • Fazer vídeo teaser
    • Fazer arte para redes sociais
    • Gravar primeiros vídeos
    • Etc..

    E também criei uma lista de materiais que precisaria comprar. Não podia correr o risco de começar um vídeo e não ter os itens necessários. E também não poderia ficar saindo todo dia para comprar, já que quando eu não estivesse gravando, eu estaria editando os vídeos.

    Uma coisa importante para agilizar o processo da edição dos vídeos foi ter um arquivo base onde já estariam adicionados introdução, músicas, efeitos, arte do final e tudo que pudesse ser colocado antes mesmo de ter o vídeo gravado. Assim a cada dia era só abrir esse arquivo e começar a trabalhar em cima dele para o vídeo do dia.

    Quem pensa em gravar VEDA no futuro precisa se organizar e adiantar bem. Quando eu comecei o VEDA eu tinha 5 vídeos programados no YouTube (achei isso o máximo que até tirei um print). Depois eu percebi que isso foi muito pouco na verdade. O ideal é ter uns 15 vídeos programados, assim você não passa sufoco. Nos últimos dias eu estava publicando os vídeos muito em cima da hora, para não dizer até atrasados. Mas enfim consegui publicar os 31 vídeos!

    Como gravar VEDA no YouTube

    Eu gostei muito da experiência, porque pude ver que sou capaz de produzir tanto conteúdo sob pressão, em pouco tempo. Mas o que mais gostei foi da interação que tive com as seguidoras, me senti um pouquinho mais perto delas e isso foi muito bom! :)

    Gravar vídeo VEDA YouTube

    Acho que o único ponto negativo do VEDA foi o stress (obrigada pela compreensão família e namorado!) porque fiquei a mil, trabalhei muito mais do que o normal e dormi menos. Mas nem por isso descarto fazer o VEDA novamente. Vou tentar ter ainda mais organização para fazer com mais tranquilidade da próxima vez!

     

    Compartilhe