• dicas
  • 5 Dicas para tirar fotos melhores

    Você é o tipo de pessoa que compra celular depois de saber qual a resolução da câmera? Se a sua resposta for sim, não é difícil imaginar que sua rede social favorita é o Instagram e sua galeria está lotada de fotos com amigos, de paisagens e selfies.

    A fotografia se tornou o hobby de muitas pessoas, sendo também o trabalho principal de bastante gente que se encontrou dentro da arte de fotografar. Mas, afinal de contas, o que faz uma fotografia sair boa?

    Para quem gosta de fotografar tudo que encontra pela frente, estar atento à algumas dicas básicas sobre a câmera do celular podem garantir que sua galeria se torne ainda mais bonita. Que tal conferir 5 dicas para tirar fotos melhores?

    Iluminação

     A iluminação é a parte mais importante na fotografia. Ela realça uma imagem tanto quanto arruína qualquer fotografia. Certifique-se de nunca ficar contra a luz antes de tirar uma foto. Outra dica essencial é deixar o flash de lado, ele ilumina apenas um local enquanto escurece tudo o que está ao redor.

    Foco

    Não perca o foco! Ajuste o foco de sua câmera e evite uma série de problemas que podem ocorrer na hora da fotografia.

    Zoom

    Esqueça o zoom. Ao contrário do que muitos pensam, o zoom não é uma ferramenta que aproxima o objeto que está em cena, apenas recorta alguns elementos que estão em volta. Ele pode arruinar a qualidade da sua fotografia.

    Câmera

    Use sempre a câmera traseira. Câmeras frontais possuem resolução menor se comparadas às câmeras traseiras por conta de seu sensor de menor qualidade.

    Edição

    Existem programas e softwares gratuitos que oferecem ótimas opções de edição de fotografia, a conhecida revelação digital. Experimente fazer uso de uma ferramenta do tipo antes de revelar fotos ou produzir um álbum, mesmo que virtual. O resultado é excelente e pode ser percebido durante a revelação de fotos ou postagem nas redes sociais.

    Compartilhe



  • animais
  • Gateira: Entenda o amor por gatos

    Ser gateira é gostar de tudo que envolve o mundo dos felinos. Não basta apenas ter a casa cheia de gatos; é preciso levar essas bolinhas de pelo na decoração da casa, na roupa, nos acessórios.

    Gateira: Entenda o amor por gatos

    Uma gateira usa óculos de gatinho, meia de gatinho, almofada de gatinho, vestido com estampa de felino, óculos, sapatos… De fato, o universo dos gatos é uma mistura de mistério e encantamento. E, sem dúvida, amá-los é para pessoas especiais, assim como eles.

     

    Compreenda o amor por felinos

    Os gatos são vistos, por algumas culturas, como seres especiais, capazes de proteger a casa das energias negativas. Para o budismo, por exemplo, os gatos são seres que representam a espiritualidade, dotados iluminação.

    Conhecidos por suas intensas horas de sono, os felinos são capazes de ir além dos sentidos. Eles aliviam nossas dores, nos fazem rir e têm uma áurea quase inabalável. São confiantes, seguros e donos de si mesmo.

    Gateira: Entenda o amor por gatos

    Pode notar que, uma casa com gatos, tem uma energia especial, assim como os donos de gatos, que costumam ser pessoas diferentes, conectadas com outras prioridades que não as mais tradicionais.

    Sem dúvida, é um amor incondicional, vivido de forma muito intensa e dedicada. E o termo gateira veio apenas para exemplificar as apaixonadas por esse universo.

     

    O amor da gateira

    Muitas criações na moda e na decoração passaram a ser inspiradas no universo da gateira. Podemos entender como gateira aquela mulher ou homem (gateiro), que gosta de tudo que tem gatinho. Além de amar os animais, claro, os gateiros decoram a casa com objetos de gato, usam acessórios e vestem roupas com estampas de gatos.

    Gateira: Entenda o amor por gatos

    Como o mercado logo notou essa tendência, hoje em dia é possível encontrar almofada de gatinho para deixar a sala com aquele toque divertido. Para as meninas, há meia de gatinho, compondo aquele look todo fashionista. E tem até diversos modelos de capinha de gatinho!

    Certamente agora você conseguiu compreender um pouco sobre o nível do amor por gatos que toda gateira tem!

    Compartilhe



  • Moda
  • Passar roupa: Passo a passo

    Passar roupa: Passo a passo

    Algumas tarefas de casa podem ser feitas mais facilmente quando seguimos alguns passos. Quando o assunto é passar roupa, por mais que muitos não gostem, sabemos o quanto é necessário.

    Sem dúvida, a escolha de um bom ferro elétrico não só ajuda a deixar a tarefa mais prática, como também influencia no resultado final.

    Neste post, você confere o passo a passo de como passar roupa de forma simples e eficiente.

    1. Lave com amaciante

    Até para ter um resultado melhor na hora de passar roupa, os cuidados com as peças começam ainda na lavagem e secagem. O ideal é usar um pouco de amaciante para deixar os tecidos mais leves. Se possível, deixe secando naturalmente e não use a secadora, pois os tecidos tendem a ficar mais endurecidos.

     

    2. Separe por tipos de tecido

    Organize as peças por tipos de tecido, e comece com as roupas mais leves, como camisetas de algodão, seda, vestidos, lenços… E atenção para não usar o ferro de passar roupa muito quente em cima desses tecidos mais leves. Ajuste antes a temperatura de acordo com o tipo de tecido.

    3. Escolha um bom ferro

    A marca e o tipo de ferro elétrico podem ajudar bastante na hora de deixar a tarefa mais fácil. Como o ferro de passar roupa é um eletrodoméstico que tende a durar muito, opte por um modelo de qualidade. Assim você evita dores de cabeça lá na frente.

    Passar roupa: Passo a passo

    4. Use borrifador de água com amaciante

    Mesmo se o seu ferro for elétrico a vapor, usar um borrifador de água com um pouco de amaciante.Além de deixar as peças mais engomadas, elas vão ficar com aquele cheirinho gostoso de limpo.

     

    5. Deixando a tarefa mais agradável

    Bom, sabemos que passar roupa é algo necessário e não tem como fugir, não é mesmo? Por isso, o que podemos fazer é tentar deixar a tarefa mais agradável. Coloque a sua playlist preferida, com muitas animadas para ouvir. Ou, se preferir, pode maratonar aquela séria que está atrasada da Netflix.

     

     

     

    Compartilhe



  • crianças
  • 5 dicas para não errar na festa do seu filho

    Quer organizar a festa de aniversário do seu filho para que tudo saia perfeito? Confira essas 5 dicas e não erre nem nos mínimos detalhes!

    5 Dicas para não errar na festa do seu filho

    1. Não tente fazer tudo sozinha

    Muitas mães acreditam que tem que organizar toda a festa sozinha, e entre encontrar um buffet de festa infantil, contratar entretenimento e enviar convites, acabam mergulhadas no estresse.

    Essa não é a hora de fazer tudo sozinha: chame seu marido, as amigas, as tias, seus pais, todo mundo que puder para ajudar. Delegue tarefas e compartilhe os problemas. Você vai se sentir muito melhor e a festa será um sucesso!

    2. Envie os convites com antecedência

    Digamos que você já decidiu que a festa será em um buffet infantil na Zona Sul: não espere mais e envie os convites mais rápido possível.

    Não precisa ser o convite oficial, porque eles podem demorar a ficarem prontos, mas pelo menos mande um aviso pelas redes sociais assim que definir o local.

    5 Dicas para não errar na festa do seu filho

    3. Preste atenção no horário do sono

    Essa dica é especialmente importante para mães de bebês: seu filho tem uma hora de dormir, seja de tarde ou à noite, então pense nisso antes de marcar o horário da festa.

    Já pensou se os horários coincidem e ele acaba dormindo no buffet infantil, enquanto todos comemoram o aniversário?

    4. Chame um fotógrafo

    Uma das diversas funções que os pais acabam cumprindo na festa é a de fotógrafos. Mas contratar um profissional garante que vocês possam curtir a festa e, depois, ter as melhores fotos dessa comemoração.

    Se isso não couber no orçamento, peça para alguém da família que ama fotografar tirar essas fotos como um presente de aniversário!

    5 Dicas para não errar na festa do seu filho

    5. Não deixe tudo para a última hora

    Deixar tudo para a última hora é pedir para se esquecer dos detalhes e pagar mais caro pela festa. Encontrar uma data no buffet, por exemplo, precisa de antecedência. Fazer um pedido de bolo especial, também. Quanto mais cedo, melhor!

    Compartilhe