08.04.14
3

Já parou pra pensar que em hoje em dia mais pessoas estão ligadas à moda? Em geral, as pessoas estão se vestindo melhor, tendo mais estilo, pensando mais na hora de comprar e se vestir – tanto homens como mulheres. Acredito que grande parte dessa mudança vem pelo uso cada vez maior da internet. As pessoas estão se informando mais, lendo mais sobre moda e tendências e isso é muito bom!

Comprando roupas pela internet (lembra da loucura do Black Friday?) é possível pesquisar mais e conseguir peças legais bem em conta (cupons de desconto, lojas gringas, Ebay, etc). Além disso a gente tem mais tempo pra analisar se a roupa é bacana ou não. Acho que não há tanto aquele impulso de sair comprando tudo que acontece quando se está em uma loja física. Os blogs e canais de moda estão aí para dar dicas muito bacanas de estilo e ensinam direitinho como o povo deve usar determinada peça, o que fica bem em cada tipo físico, etc.

moda na internet
Foto

Alguns dos blogs mais influentes de moda no Brasil como Garotas Estúpidas, Fashionismo, Modices, dão dicas de compras, matérias sobre diversos estilistas e claro, trazem os tão famosos looks do dia, que ao contrário do que muita gente pensa, não é besteira, pois através dele conseguimos treinar nosso olhar para criar composições diferentes do que estamos acostumados a usar no dia a dia, enfim, ajuda a sair da mesmice, entende?

E se a pessoa está sem grana e não pode comprar roupa nova existem os blogs de customização e DIY que ensinam como reaproveitar e transformar as roupas, como o Customizando, Opinando Moda, entre outros.

Isso apenas no Brasil, se falarmos da internet mundial, são tantos os blogs! Recomendo muito o Le Blog de Betty, The Blonde Salad e o famoso The Sartorialist.




 
Comentários: 0

30.01.14
2

Enquanto escrevo este texto estou com a boca inchada e não posso conversar. Nunca pensei que seria assim. Deixa eu começar do começo…

Quando eu era adolescente tive a oportunidade de usar aparelhos nos dentes, apesar dos meus pais até incentivarem, eu não queria. Achava que ia ser muito incômodo e eu ficaria mais feia e sofreria bulling (sim, vivi na época do bulling). Agora, 15 anos depois, quero e preciso usar aparelho ortodôntico, mas para isso preciso tirar dois sisos que não nasceram, isto é, que estão inclusos. Achei que não haveria tanto problema. Sabia que ia precisar levar ponto, e sabia que ia ficar uns dias sem comer. Acho que fui meio ingênua.

Eu nunca tive problemas em ir em dentistas. Sempre achei frescura das pessoas terem medo de motorzinho, terem traumas. Nunca foi um problema pra mim. Bom, agora entendo uma coisa. Quem diz que ir ao dentista é algo normal é porque nunca precisou tirar um dente incluso!
Sofri 3 horas com a boca aberta. T-R-E-S-H-O-R-A-S! Estava a ponto de chorar, de chutar tudo, sim, foi bem traumático. Mas enfim, o dito cujo saiu. UM, não deu tempo pra tirar o outro, e daí que se eu quiser mesmo usar aparelho vou ter que sofrer tudo novamente…

O pós-cirurgia tem sido difícil, é difícil tomar sorvete sem vontade sabe? Já se foram 2 litros de sorvete que não posso mais nem ver na frente. Apesar disso, já perdi meus quilinhos que havia ganhado usando Cobavital. Triste. É que não dá pra comer quase nada. Além disso, estou tomando antibiótico, anti-inflamatório, analgésico, enfim…
Conviver com os pontos foi ruim, mas tirar os pontos (tirei ontem) foi pior, outro trauma, pois tive que tomar anestesia, odeio anestesia.

Bom, se eu sobreviver volto aqui para contar como será minha experiência com o aparelho ortodôntico, uma das minhas metas para 2014. Desculpa se esse post ficou bem mimimi, mas é que eu estou bem mimimi no momento!




 
Comentários: 2

15.01.14
2

Mais um aniversário chegando, então chegou a hora de preparar minha wishlist de 30 anos!
Olhando agora, os presentes que quero ganhar são coisas que uso mesmo e estou precisando, nada de presente que não posso aproveitar ao máximo!

wishlist aniversário de 30 anos - produtos femininos para presente

1. Livro As 30 Coisas Que Toda Mulher de 30 Deve Ter e Saber. O primeiro item da lista é um livro que vi em algum lugar e quis ler na hora! Acho que com ele vai começar a cair a ficha da nova idade. Sei lá, 30. É estranho, muito estranho.


2. Tenho vários relógios prateados, mas não um dourado e achei este modelo lindo da Mondaine.


3. Perfume Cecita, O Boticário. Elegi esse perfume feminino para ser meu cheirinho oficial. Uso há muito tempo e amo!


4. Caixa para guardar maquiagens e organizar a bagunça. Estou precisando de um novo lugar para guardar meus produtos de maquiagem, não são muitos, mas onde estão atualmente fica bagunçado e demoro pra achar alguma coisa.


5. Pó Compacto Pure Makeup, Maybelline – não vivo mais sem e quero ter em casa e carregar na bolsa.


6. Amo as camisetinhas básicas da Hering e achei essa cor tangerina muito legal. Camiseta nunca é demais!


7. O creme de tratamento Keratin Smooth da Tresemmé promete domar o frizz do cabelo, quero testar.


8. Os sabonetes da Natura são os melhores, não importa o cheirinho! Esses são de frutas vermelhas.


9. Bolsa caramelo é básica e vai com tudo, estou super precisando! Essa é da Amo Muito.




 
Comentários: 0

05.01.14
2

Olá, faz tempo que não apareço por aqui, não por falta de assunto, pois queria fazer esse post há dias… Eu tenho hiperidrose desde meus 15, 16 anos.. um tormento. Mas o que é hiperidrose?


Em rápidas palavras, hiperidrose é suor excessivo nas mãos e pés. Sei que existem pessoas que têm esse transtorno em outras partes do corpo, como rosto, costas, etc. Quem tem essa doença crônica sofre muito. Primeiro porque é muito ruim suar o tempo todo, e mais do que o normal. Segundo porque as pessoas não entendem direito o que é esse transtorno e acham que somos pessoas sem higiene, sujas, fedidas, etc. Nada a ver! A hiperidrose é apenas água, nada tem a ver com o suor normal do corpo sabe? As mãos chegam a pingar. É muito ruim conviver com a hiperidrose, todos os papéis que você segura molham, estragam. As pessoas ficam com um certo nojinho ao pegar na sua mão, então, preferimos nem cumprimentar as pessoas, sim, isso é horrível, o que é pior? passar por esnobe ou por desleixado? Não sei… o que sei que muita gente às vezes prefere não sair de casa por conta desse transtorno.


O suor excessivo nos pés também não é fácil. Já cheguei a quase escorregar feio em público por conta da hiperidrose. Quem tem se vê sujeito a usar tênis e sapato fechado o tempo todo, pois chinelo e sandália são um suplício para andar. Quem tem o problema nas axilas então, sofre muito preconceito, e precisa usar roupas brancas ou pretas para disfarçar o que chamam de “pizza” embaixo dos braços. Muito constrangedor.


Bom, isso tudo tem sido passado para mim, pois pesquisando muito na internet descobri um meio de driblar esse incômodo problema, sem cirurgia. (Sim, porque existe a cirurgia, mas pra isso é preciso anestesia geral e há o suor compensatório, isto é, você deixa de suar nas mãos para suar em outras partes do corpo, ou seja, pra mim isto não é uma alternativa.) Existe uma fórmula capaz de controlar o suor, é passar na área que você tem o problema durante algumas noites, para se ver livre do suor! Simples assim!
Fora do Brasil há um produto chamado Driclor (dá pra comprar pelo Mercado Livre e pelo Ebay também), dizem que é bom, mas este nunca usei.


Driclor - Hiperidrose

O que fiz foi manipular a fórmula do Driclor em uma farmácia de manipulação. Segue abaixo a fórmula.

Cloreto de alumínio 30%
Alcool Etílico 96° qsq 100 ml

Mas atenção, algumas farmácias usam o cloróxido de alumínio no lugar do cloreto, daí a fórmula não dá resultado. Tem que ser cloreto!!
Posso falar que descobrir essa fórmula foi uma das melhores coisas que me aconteceu em 2013! Só quem tem hiperidrose e se vê livre dela pode sentir o que é isso. Realmente libertador!




 
Comentários: 1

  • Behance
  • Linkedin
  • Twitter
  • Facebook
  • Vimeo
  • Feeds