• saúde
  • Para que serve o treino funcional

    Hoje em dia, muitas academias em todo o país oferecem treinamento funcional. Porém, são muitas as pessoas que não entendem essa atividade e, por isso, acabam não dando uma chance para o exercício.

    Venha entender o que é e para que serve o treino funcional!

    treino funcional

    O que é o treino funcional?

    Treino funcional é um conceito que existe desde os anos 1910, se referindo a um programa de treinamento que deixa o indivíduo mais funcional – ou seja, mais preparado para desempenhar suas funções mais comuns.

    No começo, esse treinamento era voltado para o powerlifting, com movimentos de levantamento, supino e agachamento para promover fortalecimento muscular. Com o tempo, começou a surgir a abordagem que conhecemos hoje como treino funcional, e exercícios para aumentar a resistência, estabilizar a coluna e ter mais flexibilidade foram introduzidos.

    Hoje em dia, o treino funcional é oferecido em academia de pilates por todo o país. As aulas consistem em exercícios que usam o peso do próprio corpo, alongamentos e uso de acessórios que geram alguma instabilidade para trabalhar o equilíbrio.

    treino funcional

    Para que serve o treino funcional?

    Quem deve procurar uma academia de pilates para fazer o treino funcional? Na verdade, qualquer um pode se dedicar a essa atividade. Como o nome já diz, esse tipo de treinamento tem como objetivo melhorar as funções do seu corpo: correr, pular, levantar objetos, puxar e empurrar objetos, se equilibrar, etc.

    Por isso, os exercícios serão programados para que você melhore seu desempenho nesse tipo de tarefa. Tudo ao seu ritmo: quem tem alguma limitação física pode falar com o instrutor e, então, fazer exercícios especiais, que não exponham o aluno a qualquer tipo de risco.

    O treino funcional é uma boa pedida para quem quer perder peso, ganhar massa muscular ou mesmo apenas adicionar mais exercícios ao dia a dia, tornando sua rotina mais saudável.

    Compartilhe



  • Moda
  • Como passar colarinho de camisa?

    Na hora de passar determinados tipos de roupas, algumas peças já causam aquele temor. Seja pelo tecido delicado, ou roupas com muitas pregas e até mesmo um lençol de elástico.

    O colarinho da camisa é uma das partes mais complicadas na hora de passar a roupa. Porém, com algumas dicas e um bom Ferro Elétrico, a tarefa não fica tão complicada assim.

    Confira a seguir: Como passar colarinho de camisa?

     

    Use tábua e um bom ferro elétrico

    Como passar colarinho de camisa?

    Você é daqueles que morre de preguiça de armar a tábua de passar, e acaba tentando engomar a camiseta esticando a peça em cima da cama e usando o Ferro de Passar Roupa por cima, sem nenhum cuidado?

    Bom, muita gente faz isso, é verdade. E pode até funcionar quando se trata de uma peça de roupa mais fácil. Porém, para passar bem o colarinho da camisa, assim como deixar toda a peça bem engomada, o correto mesmo é armar a tábua e esquentar bem o Ferro Elétrico.

    Bem, esse é sem dúvida o primeiro ponto para passar o colarinho da camisa. Depois, caso o seu ferro não tenha borrifador de água, coloque um pouco de amaciante, misturando com água e borrife no colarinho, utilizando um spray.

    Aliás, o colarinho deve ser a primeira parte da camisa a ser passada, usando o Ferro de Passar Roupa sempre na parte interna, nunca na externa para não marcar o tecido.

    Agora, você pode borrifar com o spray de água, as demais partes da camiseta e ir passando o ferro com firmeza, sem demorar tanto no mesmo lugar para não queimar o tecido.

    Passe sempre as peças do avesso, assim você evita danos maiores ao tecido, e suas roupas ganham vida útil muito maior.

    Como você pode ver, é super fácil passar o colarinho da camisa quando se tem um bom ferro.

    Compartilhe



  • Moda
  • 5 modelos de óculos para diferenciar seu look

    Não importa qual seja o seu estilo, pin up, steampunk, patricinha, clássico ou rocker. Os óculos de sol são acessórios incríveis, tornam o look mais fashion e ainda protegem os olhos dos raios UV.

    Por isso, é essencial ter ao menos um modelo de óculos de sol, seja Óculos de Sol de Gatinho ou um Ray-ban clássico, os óculos ajudam a diferenciar o seu look.

    5 modelos de óculos de sol para diferenciar seu look

    Confira a seguir 5 modelos de óculos de sol lindos para inspirar as suas composições.

     

    1 – Óculos de Gatinho

    5 modelos de óculos de sol para diferenciar seu look

    Quem se identifica com o estilo pin up, sabe que os Óculos de Sol de Gatinho ou até mesmo um modelo de Óculos de Grau de Gatinho fazem parte da composição das meninas e mulheres que adoram esse estilo de se vestir.

    Com uma pegada sexy e retro, os Óculos de Gatinho Preto estão superem alta, inclusive sendo um dos queridinhos de personalidades como a cantora Rihanna.

     

    2. Óculos redondo

    5 modelos de óculos de sol para diferenciar seu look

    Outro modelo interessante para diferenciar seu look é o óculos redondo. Eles proporcionam aquela pegada mais cool e tem sido também a escolha de Lady Gaga, Camila Coutinho, Beyonce, entre outras famosas.

     

    3 . Óculos de coração

    5 modelos de óculos de sol para diferenciar seu look

    O óculos de coração é um dos preferidos das pin ups. Alguns deles contam com armação colorida, como amarelo, azul, vermelho e rosa, e lentes com formato de coração. Garantia de look feminino e diferente!

     

    4 . Óculos Steampunk

    5 modelos de óculos de sol para diferenciar seu look

    Os adeptos do movimento Steampunk são perdem a oportunidade de usar os óculos, também conhecidos como Steampunk Goggles. É quase que um acessório obrigatório para quem gosta do estilo.

     

    5 . Óculos com lentes coloridas

    5 modelos de óculos de sol para diferenciar seu look

    As lentes coloridas têm se destacado cada vez mais, principalmente na praia, clubes e festas raves. Com um toque mais vintage e alegre, eles caem muito bem na hora de montar um look diferente.

    E você, tem algum outro modelo de óculos que adora? Conta aqui embaixo nos comentários pra mim!

    Compartilhe



  • saúde
  • Suplementos alimentares: dicas para uma vida fitness

    Quer viver uma vida fitness? Este projeto, além de deixar o seu corpo em forma, vai te proporcionar mais saúde e bem-estar, além de diminuir consideravelmente os níveis de estresse.

    Para viver mais leve, além de fazer atividades físicas, é importante se alimentar bem, escolher alguns suplementos e ter calçados e roupas adequadas, como calça legging, camiseta de algodão e top.

    Confira a seguir algumas dicas para uma vida fitness.

     

    1 –Escolha uma atividade prazerosa

    Não adianta se inscrever em uma atividade que você não goste, isso só vai te frustrar e fazer seu plano de ser fitness ir pelo ralo. Escolha algo que faça você se sentir bem: caminhada, corrida, dança, crossfit, musculação… Não importa! O que vale mesmo é se exercitar.

    Suplementos alimentares: dicas para uma vida fitness

    2 – Consulte um nutricionista

    Dado o primeiro passo, é hora de se atentar à alimentação e consultar um nutricionista para ver se você precisa de suplemento alimentar. Os suplementos são bons para dar aquela turbinada no treino, fortalecer os músculos e oferecer as vitaminas e nutrientes que podem estar em falta no corpo.

    Suplementos alimentares: dicas para uma vida fitness

    Não adianta apenas treinar e não cuidar da alimentação. Dessa forma os resultados não irão acontecer.

     

    3 – Roupas e acessórios de qualidade

    Ter roupas e acessórios de qualidade também influenciam na vida fitness e na performance de maneira geral. Por isso, ter um tênis apropriado e investir em moda fitness é mais uma atitude para conseguir obter os resultados desejados.

    Suplementos alimentares: dicas para uma vida fitness

    Camiseta fitness, legging, top, short, vestido… Hoje a moda é diversa e tem para todos os gostos!

     

    4 –Faça uma playlist para treinar

    Por último, mas não menos importante, a dica é criar uma playlist com as músicas que mais motivam você. Já foi comprovado em pesquisas que a música que ajuda a melhorar o humor e, consequentemente, a performance durante a prática de atividade física. Ela é, sem dúvida, um grande incentivo para você treinar!

    Suplementos alimentares: dicas para uma vida fitness

    Com essas dicas básicas, a sua vida fitness vai decolar, com certeza!

    Compartilhe