Tuttidelas - rede de blogs femininos


18.02.15
1

Eu nunca fui uma pessoa muito organizada. Um pouco por preguiça e protelação, um pouco por ter uma mente meio inquieta, sabe como é, dizem que as pessoas criativas são desorganizadas. Já vi muitos ateliês de artistas super bagunçados, e eles se encontram em meio a pincéis, tintas, papéis, e por aí vai… mas, chega uma hora que a gente não se encontra mais e daí o que fazer?

Se por um lado um pouco de bagunça pode ser bom pro seu lado criativo, muita bagunça pode fazer mal para sua paz interior e uma maior clareza mental. Sim, pensamos melhor quando tudo ao nosso redor está em ordem. Sentimos mais paz quando tudo o que vemos está em seu devido lugar, enfim, tudo em harmonia. Falta de organização emocional muitas vezes resulta em falta de organização física, ou vice e versa, já leu sobre isso? Eu já, não lembro onde, mas o autor explicava que nosso espaço físico reflete nosso estado de espírito, como encontra-se nossa mente. Nos últimos anos minha vida estava beeem bagunçada e estou tentando mudar aos poucos, por isso este post é muito para mim mesma.

Abaixo listo algumas dicas para se tornar uma pessoa mais organizada e melhorar seu dia a dia, são dicas simples que aprendi ao longo desse tempo e acredito que são de grande valia:

  • Bagunçou? Arrume na hora, não deixe para depois. A bagunça acontece porque não guardamos as coisas na hora, daí elas começam a se ajuntar, no começo são poucas, mas rapidinho se tornam um amontoado de coisas fora do lugar. Minha dica é, nunca vá dormir no seu quarto com ele cheio de roupas para guardar, sapatos, bolsas, arrume tudo e depois durma com tranquilidade.
  • Faça um pouquinho por vez: se está com preguiça ou não tem muito tempo, arrume algo por 15 minutos, depois encontre outros 10 minutos, e vá fazendo assim até conseguir acabar o serviço. Se você nunca começar, nunca conseguirá acabar.
  • Não economize para ser uma pessoa organizada. Se comprar agenda, arquivos, caixas organizadoras vai te ajudar a arrumar sua vida, compre! Será um ótimo investimento.

Como ser uma pessoa mais organizada - caixas
Caixas são perfeitas para organizar e decorar o ambiente

  • Ao sair de um cômodo veja se nele tem algum objeto que não pertence a esse ambiente e leve com você. Está na sala e vai pro quarto? Leve os sapatos/bolsa com você. Está no quarto e vai pro banheiro? Leve a toalha que está molhada na cama, as meias sujas que estão no chão, deu pra entender?
  • Tente ao máximo não ter apego às coisas. Isto é bem difícil para mim, mas estou tentando. Quando nos apegamos demais às coisas nossa casa vai se tornando um amontoado de objetos e daí fica difícil organizar mesmo. Já reparou como é bonito um ambiente com poucos objetos, com apenas objetos necessários? Além de ser organizado, fica mais bonito de se ver, tente ser minimalista.
  • Encontre um lugar certo para cada objeto na sua casa. Às vezes há bagunça porque não se sabe onde guardar. Se você souber que aquele objeto é daquele lugar, fica mais fácil organizar e arrumar a casa. Se não encontrou um lugar adequado para alguma coisa é porque essa coisa não é tão importante para você. Livre-se dela!
  • Leia sempre sobre organização, isto irá te estimular a continuar tentando ser uma pessoa mais organizada, além disso você descobrirá fantásticas dicas de organização. Existem por aí muitos livros sobre o tema, e blogs ótimos, eu gosto muito de acessar o Vida Organizada, me sinto muito motivada quando leio!

Como ser uma pessoa mais organizada - livros
Ler livros sobre organização te deixará mais motivado

  • Está sem tempo de SER organizado? Então PAREÇA ser organizado! Faça uma “bagunça organizada”: junte todos os objetos que estão bagunçados num canto, alinhe ou empilhe-os. Mas claro, arrume tudo assim que puder!
  • Existem coisas pendentes na sua vida? Faça uma lista e escreva todas elas. Colocar no papel o que se tem que fazer é um estímulo a mais para realizar essas tarefas. Conforme você for fazendo, vá riscando do papel, o sentimento é gratificante e você se sente livre, liberta das pressões das atividades.
  • Isso me lembra que se você tem muitas pressões de coisas para fazer e não está dando conta significa que você está querendo abraçar o mundo, fazer tudo e ajudar todos. Você e eu precisamos parar de querer fazer tudo e dizer SIM para todos. Às vezes precisamos dizer NÃO para termos uma qualidade de vida melhor, para conseguirmos fazer as coisas bem feitas e nos dedicar de verdade a elas. De que adianta ter mil compromissos e fazer todos correndo, de qualquer jeito e sem vontade? De que adianta se esgotar??

Espero que essas dicas ajudem alguém, assim como elas têm me ajudado. Em breve pretendo fazer mais postagens com dicas ainda mais práticas!




 
Comentários: 1

21.01.15
1

Acho que férias é um tempo pra relaxar, ter bons pensamentos e fazer apenas coisas legais! Por isso, minhas indicações para filmes de férias são de filminhos leves, cômicos e alto astral – e se forem românticos, melhor ainda!
Indico hoje para vocês, cinco filminhos delícia de assistir que misturam romance com doses de humor, espero que vocês gostem e me contem também o que vocês gostam de assistir!

1. A Nova Cinderela (A Cinderella Story)

Filme A Nova Cinderela

Sam (Hilary Duff) é a nova cinderela que está no ensino médio e se corresponde via mensagens eletrônicas com seu príncipe encantado desconhecido. Tudo seria perfeito se sua madrasta não a fizesse trabalhar como empregada e na escola todos descobrissem seu segredo.
Não canso de assistir, eu já sei quase todas as falas e sempre dou risada! Ahh amo o final deste filme!

2. Corporação Cupido (Cupid)

Filme Corporação Cupido
A história se passa nos bastidores de um programa de televisão onde a apresentadora está preocupada com o fato de talvez nunca encontrar o amor. E pra piorar as coisas, o seu talk-show, antes um sucesso agora começa a ter quedas na audiência. Muito bom, gostei da mensagem central e dei algumas risadas.

3. Do Outro Lado da Linha (The Other End of the Line)

Filme Do Outro Lado da Linha
Uma garota que mora na Índia e trabalha como telefonista decide viajar até os Estados Unidos para conhecer um homem interessante com quem ela conversou por telefone. Chegando lá ela resolve manter segredo sobre sua identidade para ver o que acontece. O filme é bonitinho, um tanto engraçado e mostra as diferenças culturais entre os dois países.

4. ABC do Amor (Little Manhattan)

Filme ABC do Amor
A história se passa em Nova York e os personagens principais têm 10 anos de idade, mas nem por isso o filme deixa de ser bonito. É muito interessante ver o amor pelo olhar de um menino. Vocês vão gostar, vale pela história, vale pelas cenas da cidade.

5. Até Que A Sorte Nos Separe

Filme Até Que A Sorte Nos Separe
Não poderia deixar de citar um dos filmes brasileiros que eu mais gostei de assistir nos últimos tempos.
O personagem Tino (Leandro Hassum) ganha na loteria o que faz toda a sua vida mudar. Sua família vive 10 anos esbanjando o dinheiro e levando uma vida cheia de luxos e ostentação, mas uma hora o dinheiro acaba e então ele se vê perdido pedindo ajuda ao vizinho economista, que também está com problemas no casamento. Porém Tino não pode contar a tragédia para sua esposa que está grávida. Muitas confusões acontecem por isso e as risadas são garantidas.

***

O tema deste post foi sugerido pelo grupo Rotaroots.




 
Comentários: 2

08.01.15
1

Hahaha achou o título engraçado? Ok, pode ser para você, mas para pessoas vegetarianas não é não. Só quem é vegetariano sabe como é difícil a convivência com outras pessoas, ter que explicar todo dia por que você não come carne, aguentar piadinhas todo dia sobre sua escolha alimentar não é nada agradável! Às vezes você vai em uma reunião de amigos ou uma festa e ninguém se preocupou em fazer algum prato sem carne, daí você tem que se virar nos trinta para conseguir se alimentar bem.

Agora imagine levar isso para os relacionamentos amorosos. Imagine um encontro onde você pede uma saladinha e seu parceiro uma picanha mal passada. Talvez isso no começo não faça grande diferença, mas chega uma hora que ou enjoa ou causa conflitos. Tudo complica se vocês casarem… imagine ter que definir o que comer a cada dia. Um prato com carne para o carnívoro, um prato vegetariano para o vegetariano, e você acaba passando mais tempo na cozinha do que gostaria, tendo que se desdobrar para fazer dois cardápios ideais.
E quem cozinhará? Normalmente os vegetarianos não gostam de ter que cozinhar carnes. Eu mesma, não gosto do cheiro, nem de ter que pegar em uma carne crua – isso porque com o tempo, geralmente você vai pegando aversão à carne.

E é uma coisa meio lógica, se você não come e é contra comer carne, por questões religiosas, éticas, ecológicas ou sei lá o quê, você acaba indo contra você mesmo se tem que cozinhar carne todo dia para outra pessoa. E também há a questão de afinidades, se procuro alguém com os mesmos valores, gostos e estilo de vida (música, política, escolaridade, religião, etc), porque vou procurar alguém carnívoro se sou vegetariano(a)?

É lógico que há exceções. Deve haver por aí pessoas que se dão super bem com essas diferenças. Mas não é sobre exceções que estou falando.

Agora, se você é vegetariano(a) e decidiu que quer um(a) namorado(a) que seja também, como fazer se você não conhece quase ninguém com a opção alimentar igual a sua?

Há um tempo atrás apareceu na minha timeline do Facebook uma notícia que achei muito peculiar. Lançaram uma rede social para vegetarianos. Uma rede social de namoro para vegetarianos e simpatizantes, para ser mais precisa. É o site Namoro Veg.

Como encontrar namorado vegetariano - rede social Namoro Veg

Funciona como uma rede de namoros convencional, você coloca sua foto, uma descrição no seu perfil e sai buscando por aí e batendo papo com quem tem as características que você procura.

Dá pra selecionar o nível de vegetarianismo que você busca na outra pessoa: vegano, ovo-lacto-vegetariano, lacto-vegetariano, ovo-vegetariano, vegetariano estrito, crudívoro, frugívoro, ou quem ainda não é adepto. Também dá pra pesquisar por orientação sexual, religião, estado civil, localização, idade, para namoro ou amizade, enfim, a busca é bem completa.

E dá pra usar o site sem intenção de namoro ou casamento, dá pra trocar figurinhas com os participantes sobre regime alimentar e descolar receitas novas, lugares bacanas para frequentar, etc.

Ainda não há muitas pessoas cadastradas por lá, o site avisa que até agora são 3762 usuários cadastrados. Então, estou dando minha forcinha na divulgação, para que mais gente bacana chegue por lá!

Comigo ainda não funcionou, mas quem sabe pra você não dê certo?!? :)

 




 
Comentários: 0

30.12.14
1

Ultimamente nem ando fazendo tantos planos e resoluções de ano novo, em parte por desânimo e outra por saber que na maioria das vezes me perco já no meio do ano…rs
Mas quero tentar a voltar fazer isso pois acho que me ajuda a ser mais organizada e focar nos projetos e coisas boas que quero fazer!
Eu poderia simplesmente escrever meus planos em minha agenda, mas acredito que escrevendo aqui no blog fico mais comprometida, já que todo mundo pode ver e me cobrar! Ah sim, isso me lembra que ainda nem comprei agenda 2015!

2014 foi um ano muito estranho para mim, não sei se posso dizer que foi um ano bom. Acho que pra todo mundo o ano em que se completa 30 anos, deve ser bem estranho! Sei lá, passa mil e uma coisas na cabeça, porque afinal, você já viveu quase metade da sua vida e se pergunta se tudo está valendo a pena e sendo como deveria ser.

mariely

Além disso, foi um ano muito atribulado porque tivemos uma perda na família, minha avó que morava conosco ficou doente e as idas ao hospital eram constantes e sofridas, até que ela descansou. Meu consolo é saber que a deixamos em um lindo jardim e um dia a veremos novamente quando Jesus voltar.

Mas tirando isso, só tenho que agradecer porque Deus é sempre muito bondoso para comigo e minha família! Não nos deixando faltar nada e nos mostrando que Ele está sempre perto de nós. Ele nos permitiu conquistarmos mais um sonho que foi reformar nossa casinha.

Em 2014 consegui finalmente cuidar melhor dos meus dentinhos, removendo os temidos sisos e colocando o aparelho ortodôntico.
Também consegui ler mais livros, ainda são poucos, se comparar com o tanto que eu lia no passado, mas já fiquei orgulhosa, incrível como depois que a gente começa a trabalhar não acha tempo pra eles. Nem na hora de dormir, é chegar na cama e capotar, mas me esforçava e lia pelo menos umas duas páginas por noite…rs
Outra coisa que deu pra realizar em 2014 foi poder me dedicar mais ao meu blog Customizando. Em 2015 essa meta continua e se estende para todos os blogs da rede Tuttidelas. E daí terei mesmo que escolher se serei só blogueira ou se continuo atuando como web designer.

Meus planos pra 2015:

- Ler um livro por mês
- Decidir sobre abertura de empresa
- Organizar melhor o escritório
- Escrever mais nos blogs
- Recomeçar caminhadas
- Fazer ginástica localizada (em casa ou academia, em casa sempre desanimo)
- Fazer tratamento para circulação (infelizmente, mal de família)
- Comer mais alimentos integrais
- E um item secreto que não escrevo aqui, mas que se eu conseguir realizar vai ter um post grande sobre ele! Adianto que é sobre um trauma (tem a ver com bichos) e que preciso vencer, pois só me atrapalha. Só quem tem sabe o quanto é difícil lidar com ele. Aliás, traumas só são entendidos por quem tem, os outros só sabem fazer piada…

Acho que é isso, não quero colocar muita coisa pra não me decepcionar depois, mas é isso… focar em saúde e trabalho, e na superação desse trauma que falei.

Se você ler esse post, vou adorar saber quais são seus planos para 2015 também, escreva nos comentários!




 
Comentários: 0

  • Behance
  • Linkedin
  • Twitter
  • Facebook
  • Vimeo
  • Feeds