Tuttidelas - rede de blogs femininos


14.05.15
1

Há alguns meses atrás eu estava procurando no Google Play por algum aplicativo para aprender idiomas, pra ser mais exata queria treinar meu inglês, que eu já estava esquecendo, e aprender espanhol.
Buscando por algum aplicativo que fosse gratuito eu cheguei até o Duolingo e foi amor à primeira vista! Veja o porquê:

Bom, o primeiro ponto a favor é que ele é totalmente free. Não gosto desses aplicativos que são grátis somente até certo ponto. O Duolingo funciona tanto no computador, quanto no smartphone, por isso é perfeito, você pode estudar em qualquer lugar! Dá pra alternar: um dia estudar pelo site no escritório, outro dia pelo celular deitado no sofá!!! E não adianta falar que não tem tempo, as lições são curtas e você decide quanto quer estudar por dia. Esqueceu de praticar? Ele envia uma notificação lembrando você!

Mas além de todas essas facilidades, o que me cativou mais é que o Duolingo é como um game, tudo é muito bonito e colorido, bem atrativo e fácil de mexer. A cada unidade avançada, você ganha pontos, que depois pode trocar por itens do site. As lições são muito fáceis e intuitivas, não é nada massante sabe? Você aprende brincando mesmo!

Aprender idiomas online

Aprender idiomas online

Aprender idiomas online

Aprender idiomas online

Ah, você pode seguir seus amigos, deixar mensagens no mural deles, e no ranking ver quem estudou mais naquela semana, no mês e quem está ganhando no placar geral.

Para os brasileiros, os idiomas disponíveis para estudo são: inglês, espanhol, francês (em testes ainda). O curso de alemão será disponibilizado em breve. Quero muito que um dia tenha italiano também!

Aprender idiomas online

Então se você deseja aprender línguas online grátis minha sugestão é: comece hoje mesmo a usar o Duolingo, garanto que você vai gostar! Se quiser, me siga por lá: @marielydelrey




 
Comentários: 0

06.05.15
1

Tenho gostado muito de pesquisar sobre decoração minimalista, esse estilo é muito interessante e cria boa sensações – como é um estilo de decoração livre de muitos detalhes, faz com que nosso olhar descanse, relaxe, enfim, perfeito para nos acalmar dessa vida agitada cheia de informações!

A decoração minimalista é caracterizada por poucos objetos, móveis em linhas retas, espaços em branco (isto é, espaços livres), ambientes amplos, geralmente há o predomínio da cor branca. Há no ambiente somente o essencial para se viver. “Menos é mais”.

Decoração Minimalista
Foto

Decoração Minimalista
Foto

Decoração Minimalista
Foto

Decoração Minimalista
Foto

Decoração Minimalista
Foto

Decoração Minimalista
Foto

Gostou desse estilo mas não sabe como decorar sua casa assim?

Comece desentulhando sua casa, tenha poucos objetos em exposição, evite colchas e almofadas muito estampadas. Ok, são boas dicas, mas o que fazer quando se há muitos objetos na casa? Uma ideia legal é ter caixas organizadoras para guardar esses objetos, e daí você faz assim: a cada temporada, você escolhe quais objetos decorativos quer deixar à mostra e vai revezando. Você pode fazer o mesmo com livros e revistas.




 
Comentários: 1

30.04.15
1

Quando se é apaixonada por livros, é meio difícil dizer qual o livro que você mais gostou de ler! Cresci em meio aos livros, meus pais eram professores, então minha irmã e eu sempre fomos incentivadas a ler muito. Aqui em casa temos muitos livros, acredito que nossa biblioteca pessoal tenha algo em torno de 500 livros e tenho hoje muitos livros que comprei e ainda não consegui ler (coisas que só quem é louco por livros vai entender!).

Mas então parei pra pensar um pouco em quais foram os três livros que mudaram minha vida. Ao analisar sobre eles, percebi que os três têm a espiritualidade como tema central, e não é pra menos, este é o assunto que mais faz a gente mudar a nossa vida, não é?

3 livros que me marcaram

Livros de trabalho, romance, ficção, podem ser bons, mas não chegam a mudar a vida de alguém tanto assim, ao meu ver. Os três livros que escolhi me mudaram e continuam me mudando a cada trechinho que releio. Convido você a conhecer quais são esses livros e lê-los também, pois estão todos disponíveis (adoro livros disponíveis na internet!)

1. Bíblia Sagrada

Bíblia Sagrada

Estou lendo a Bíblia (de capa a capa) pela quinta vez, e é incrível como a cada leitura ela se renova e parece que estou lendo cada versículo pela primeira vez! Começo todas as manhãs lendo um capítulo do velho testamento e um do novo testamento. Há quem diga que a Bíblia é uma leitura muito difícil, que não entendem o que está escrito lá, mas isso acontece porque não a estudam profundamente. Para procurar entender, além dessa leitura matinal mais rápida, eu estudo trechos à noite, usando um guia de estudos (que por sinal tem programa na tv), e como cresci indo à igreja, já tive bastante contato com ela. Clique aqui para ler a Bíblia online

2. Caminho a Cristo

Livro Caminho a Cristo

O livro Caminho a Cristo, depois da Bíblia, é o livro em que mais sinto paz ao lê-lo e o livro que me ajudou a me apaixonar por Jesus. Ele traz conselhos bem práticos do que devemos fazer para ficarmos mais perto de Jesus Cristo a cada dia, com temas como oração, arrependimento, fé, entre outros. Este livro já foi traduzido para mais de 150 línguas. Clique aqui para ler Caminho a Cristo online

3. Conselhos Sobre o Regime Alimentar

Livro Conselhos Sobre o Regime Alimentar

Não reparem na capa surrada do nosso exemplar de Conselhos Sobre o Regime Alimentar, é da 2ª edição. Para quem está buscando ter uma alimentação mais saudável, recomendo este livro. Além de dicas alimentares em busca de uma saúde melhor, o livro mostra a relação do alimento com nosso corpo, nossa mente e espiritualidade. Ele dá um enfoque especial à dieta vegetariana e foi um dos pilares para minha decisão de me tornar vegetariana. Clique aqui para ler Conselhos Sobre o Regime Alimentar online

É de fundamental importância que eu continue a reler esses três livros, pois o mundo em que vivemos, a correria do dia a dia, nos faz esquecer nossas prioridades e tenta nos afastar dos bons hábitos. A leitura contínua destes me faz parar para refletir o modo como estou vivendo e quais são meus ideais na vida.

Adoraria saber quais são os três livros que mudaram sua vida também, por favor, escreva nos comentários! :)

Este tema foi proposto pelo grupo Rotaroots.




 
Comentários: 0

23.03.15
2

A cor do ano de 2015, eleita pela Pantone é a Marsala, um tom de vinho puxado para o marrom muito bonito e elegante. Na decor ela pode compor looks ambientes incríveis!
Mas por ser uma cor muito intensa, é preciso um pouco de cuidado ao usar a Marsala na decoração. Particularmente acho que essa cor vai muito bem com a cor creme, bege ou mesmo branco, já que a Marsala é muito chamativa, o uso com as cores claras acalma um pouco o olhar e traz uma harmonia  agradável entre o forte o suave.


Foto


Foto


Foto


Foto

Outra cor que faz bonito junto a cor do ano é o cinza, uma cor bem neutra. As duas cores juntas conferem um ambiente sóbrio e sofisticado.


Foto


Foto

Se você quer usar a cor, porém não quer que o ambiente fique tão carregado, você pode usar pitadas de amarelo para trazer mais vida e alegria à decoração.


Foto


Foto




 
Comentários: 0

  • Behance
  • Linkedin
  • Twitter
  • Facebook
  • Vimeo
  • Feeds